Galo vence e Levir Culpi vê vantagem significativa, mas garante ofensividade na volta

Galo vence no Uruguai e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

“A vantagem é significativa, ainda mais jogando em casa, com a torcida, mas o Atlético vai procurar o gol”, afirmou o técnico Levir Culpi depois da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, no jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

“É porque, se você fizer um gol, a situação fica muito melhor. A defesa faz parte do jogo, tem que fazer, tem que ter, temos que defender muito, mas não podemos perder o ataque de vista”, acrescentou o treinador atleticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Levir Culpi avaliou que o resultado foi justo e que o adversário valorizou o triunfo alvinegro. O comandante dedicou a vitória aos Atleticanos que foram até o Uruguai.

“Tivemos ótimos momentos no jogo e o time deles também. A gente não encontra mais um time fácil. Eles têm a bola aérea muito perigosa também, mas conseguimos neutralizar bem. Então, as melhores jogadas foram do Atlético. Acho que foi uma vitória merecida e que nos deixa em uma situação ótima para o jogo de volta. Mas é aquela história, é um time uruguaio e deve ser respeitado porque é Libertadores. Será muito importante a presença do nosso torcedor. Tivemos alguns torcedores aqui e essa vitória vai para eles, que vieram para esse jogo aqui, um jogo sempre difícil. Agora, vamos dar o retorno. Fomos bem tratados aqui e vamos tratá-los bem lá também, mas é a nossa vez agora e vamos jogar para fechar a classificação”, comentou.

Levir Culpi também destacou a evolução defensiva da equipe. Para ele, não houve um equilíbrio do sistema defensivo nos três últimos jogos, nos quais o time fez sete gols, mas sofreu cinco.

“Hoje, já foi bem melhor o aproveitamento, a defesa foi firme, enfim, o conjunto começa a se encaixar, mas as coisas vão ficar mais difíceis do que estão agora e também teremos que jogar melhor do que estamos jogando agora. Mas isso vai acontecer porque, com os ajustes, com o que estamos aprendendo com os erros, a gente vai melhorando e pode, e precisa, chegar melhor mais para frente”, analisou.

O treinador concluiu elogiando a atuação de Cazares: “Esse é o cara bom de bola. Ele tem uma qualidade técnica elogiável. Agora, como ele é muito competente, tem muita qualidade técnica, pode fazer coisas melhores ainda no jogo, principalmente, no campo defensivo. Ele pode participar do sistema defensivo justamente pela inteligência que tem, ele consegue ver o jogo. Então, o jogador inteligente pode se colocar em um sistema defensivo e ajudar o time também. É um jogador com uma qualidade técnica ofensiva que poucos têm, vamos explorar essa situação e ele vai aprendendo, evoluindo. Tem sido um jogador muito importante”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

1 × quatro =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend