Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Palmeiras faz 4 no América-MG e fica mais perto do título

Publicado

em

Palmeiras

Sem sustos e com show de Dudu, Verdão vence, mas não fecha a fatura por conta da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no Maracanã; décimo título brasileiro pode vir no domingo, contra o Vasco, no Rio

A festa foi linda, mas não foi completa. Em sua arena lotada, o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, mas não faturou o seu título brasileiro por conta da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã – os dois jogos começaram às 21h45 de Brasília, nesta quarta-feira. O Verdão, porém, segue muito perto de seu décimo título brasileiro. Faltando duas rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari segue com cinco pontos de vantagem para o Flamengo (o Inter perdeu do Atlético-MG em casa e já não tem mais chance de ser campeão).

O Palmeiras só abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Luan. Willian, aos 30, fez o segundo. Dudu, o melhor em campo, fez um golaço, aos 32. Deyverson marcou o quarto aos 36 – e se machucou no lance, sofrendo um corte na cabeça.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Para não depender de tropeço do Flamengo, o Palmeiras precisa de dois pontos para ser campeão. Seus dois últimos jogos são contra o Vasco, domingo, em São Januário, e Vitória, dia 2, em casa. Já o Flamengo precisa vencer seus dois últimos jogos (contra Cruzeiro fora e Atlético-PR em casa) e torcer para o Palmeiras conquistar no máximo um ponto.

Primeiro Tempo

Foram 14 finalizações do Palmeiras contra nenhuma do América-MG. É isso mesmo: 14 a 0 em 45 minutos. Mas nada de a bola do Verdão entrar. O time de Luiz Felipe Scolari parecia nervoso na hora de finalizar. Borja foi quem perdeu a chance mais clara, aos 43: servido por Dudu, com o gol escancarado, sozinho na área, o colombiano mandou por cima. O América-MG chegou a especular em alguns contra-ataques, mas não conseguiu finalizar. Weverton não sujou o uniforme.

Segundo Tempo

No segundo tempo, com Deyverson no lugar de Borja, o Palmeiras se mostrou mais vibrante e desandou a fazer gols. O primeiro foi com Luan, aos 13. Willian, aos 30, fez o segundo. Dudu, o melhor em campo, fez um golaço, aos 32. Deyverson marcou o quarto aos 36. No final, a estatística de finalizações resumiu bem o que foi o jogo: 23 a 0 para o Palmeiras.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *