Botafogo vence o Timão e sobe dois degraus

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Botafogo bate Corinthians em casa; fantasma do rebaixamento ainda assusta os dois

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Alvinegro carioca chegar a 38 pontos, só um atrás do time paulista – e ambos seguem preocupados com o risco de rebaixamento. Ainda com a rodada em andamento (a Chapecoense joga neste momento, e o Sport joga amanhã), a distância do Botafogo para o Z-4 é de quatro pontos, e a do Corinthians, de cinco. Faltam seis rodadas (18 pontos em jogo para cada time). Destaque para Gatito Fernández, que estava havia seis meses sem jogar, recuperando-se de lesão, e fez defesa impressionante, à queima-roupa, no último lance, em finalização de Léo Santos.

O gol do jogo, aos 27 minutos do primeiro tempo, gerou confusão sobre sua autoria. A bola claramente bate em Ralf e entra – na cobrança de escanteio, o volante tentava afastar, mas acabou mandando para o fundo da rede. A arbitragem, porém, deu o gol para Rodrigo Lindoso, que estava à frente de Ralf. A bola mal desvia no jogador do Botafogo. Mesmo assim, o volante ganhou o gol de presente – ele agora divide com Kieza a artilharia do Botafogo no Brasileirão, com sete gols.

O retorno de Gatito

O grande personagem do jogo foi Gatito Fernández. Recuperado de uma fratura no punho direito, o goleiro do Botafogo voltou a jogar após seis meses e foi decisivo, pegando finalização à queima-roupa de Léo Santos no último lance. “Sei que não estava 100%, estou treinando só há duas semanas, mas queria ajudar meus companheiros”, disse Gatito, na saída do gramado.

Gatito volta a jogar pelo Botafogo. Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Gatito volta a jogar pelo Botafogo. Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Na próxima rodada, os dois times têm clássicos no sábado: o Corinthians recebe o São Paulo em Itaquera às 17h, e o Botafogo pega o Flamengo no Nilton Santos às 19h.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × quatro =

Send this to a friend