Boca Juniors não quis jogar e pediu os pontos da partida a Conmebol

Conmebol

O clube formalizou um pedido oficial à Conmebol pedindo a suspensão do jogo por “desigualdade de condições”

Na manhã deste domingo, o Boca Juniors formalizou junto à Conmebol e divulgou um comunicado pedindo a suspensão do jogo. O argumento é que, apesar da intenção de jogar, manisfestada publicamente pelo presidente Daniel Angelici e a carta assinada junto Rodolfo D’Onofrio e o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, não há “igualdade de condições para o jogo”.

Por este motivo, solicitou a suspensão da partida, marcada para as 18h deste domingo e a aplicação das sanções previstas no artigo 18, que inclui a desqualificação do River.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pouco depois das 14 horas, Alejandro Domínguez anunciou o adiamento do partido e avisou que os presidentes de ambos os clubes serão convocados nos próximos dias para ir a Assunção, sede da CONMEBOL, para definir quando será realizada a partida final.

Além das palavras e da carta assinada por Angelici, nem a equipe técnica nem os jogadores se sentiam em condições para jogar o jogo.

O comunicado de imprensa do Boca

“O Clube Atlético Boca Juniors realizou neste domingo uma representação formal à Conmebol para solicitar que a final da Copa Libertadores seja disputada em igualdade de condições, conforme acordado pelos presidentes da entidade sul-americano, Boca e River, de acordo com a Ata assinada neste sábado no Estádio Monumental.

Na tarde de ontem, o Boca Juniors solicitou adiar a partida devido aos incidentes e estabeleceu-se como prioridade que o mesmo pudesse ser jogado em igualdade de condições. Após a violência sofrida perto do estádio, tendo constatado a magnitude e gravidade deles e as conseqüências que geraram no grupo, o Boca considera que estas condições não estão presentes e solicitou a suspensão do jogo, bem como a aplicação das sanções correspondentes previstas no Artigo 18, de modo que a Conmebol atue de acordo com o regulamento”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezessete − dezesseis =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend