Corinthians vence a Chapecoense mais uma vez e passa para a semifinal da Copa do Brasil

Corinthians

Jadson marca gol de falta para o Timão no fim do jogo; no primeiro tempo, VAR confirma anulação de gol da Chape

Com um gol de Jadson no fim do segundo tempo, o Corinthians repetiu o 1 a 0 do jogo de ida sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O Timão teve uma atuação burocrática, com muitas trocas de passes no meio de campo, e não sofreu pressão da Chape. Curiosidade: o gol que decidiu a partida foi o primeiro de falta do time paulista no ano.

Primeiro tempo

O jogo foi ruim, travado na etapa inicial. O Corinthians, com Sheik no lugar de Pedrinho, machucado de último hora, chegou mais perto do gol. Foram duas chances reais (de Romero e Jadson) e mais finalizações (4 a 3). A Chapecoense só criou perigo quando levantou a bola na área, principalmente em faltas laterais, apesar do esforço de Yann Rolim e Bruno Silva. Aos 26, Rafael Thyere colocou a bola na rede de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento, pelo bandeira e pelo VAR.

Corinthians x Chapecoense. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Segundo tempo

A Chape começou a parte final tentando atacar com a bola dominada. Até que conseguiu (chegou a ter 58% de posse), mas foi prejudicada pelo excesso de passes errados, falha que o Timão também apresentou, embora menos (26 a 19). Aos 11, Bruno Silva exigiu boa defesa de Cássio, mas estava impedido. Bem postados atrás, os visitantes passaram a trocar passes para tentar controlar as ações e fazer o tempo passar. Quando Jadson fez o gol de falta, aos 38, o Corinthians já tinha metade da posse de bola.

Corinthians x Chapecoense. Foto: Futura Press

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

6 − 2 =

Send this to a friend