Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Suécia bate a Suíça e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo

Publicado

em

A Suécia venceu a Suíça por 1 a 0, em São Petesburgo, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O gol da vitória dos suecos foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo, pelo meio-campista Forsberg.

O camisa 10 chutou forte e contou com desvio no zagueiro Akanji para vencer o goleiro Sommer e colocar a Suécia na próxima fase do Mundial.

Nas quartas, a Suécia enfrentará o vencedor do duelo entre Inglaterra e Colômbia, que acontece ainda nesta terça-feira (3), em Moscou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Retrospecto

A Suécia se classificou com autoridade em primeiro lugar, em um grupo com a Alemanha e o México. “Não chegamos às oitavas só por causa da nossa força coletiva na defesa, mas também porque ousamos no jogo ofensivo e faremos tudo o que for possível para alcançar uma performance parecida com que a tivemos contra o México”, disse o zagueiro e capitão Granqvist, referindo-se à vitória por 3 a 0 na última rodada da primeira fase.

A Suíça foi o único time a fazer gol no Brasil até agora. Mostrou boa defesa e armas ofensivas perigosas com Xhaka, Shaqiri e Seferovic. Para o técnico Vladmir Petkovic, o time pode melhorar e correr menos riscos. “Nos colocamos em perigo nos primeiros três jogos. Agora, queremos controlar a partida desde o começo. Estaremos famintos como nossos fãs que vieram para São Petersburgo. Parece que despertamos algo na Suíça”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *