Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Lopetegui será técnico do Real Madrid após a Copa do Mundo

Publicado

em

ROMA, 12 JUN (ANSA) – O Real Madrid colocou nesta terça-feira (12) um ponto final no mistério sobre quem irá treinar o clube da capital espanhola. O escolhido foi o técnico da seleção da Espanha, Julen Lopetegui, que assumirá o cargo depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o técnico espanhol assinou um vínculo por três temporadas com os “Blancos”.

O anúncio da chegada de Lopetegui foi uma grande surpresa, já que o treinador de 51 anos havia renovado no fim de maio o seu contrato com a seleção espanhola até 2020.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Julen Lopetegui se incorporará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial após dois anos à frente da equipe nacional”, escreveu a equipe merengue.

O Real Madrid estava sem treinador desde o dia 31 de maio, quando o francês Zinedine Zidane, de maneira inesperada, anunciou sua saída do clube espanhol menos de uma semana depois de conquistar seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões.

Como treinador, Lopetegui já comandou o Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol. Além dele, o técnico esteve a frente do Rayo Vallecano, Porto e as seleções de base da Espanha.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Já como jogador, Lopetegui era goleiro e teve uma passagem pelo Real Madrid, mas sem muito brilho, entre 1985 e 1991. O atual comandante da seleção espanhola era terceiro goleiro da equipe merengue tendo atuado em apenas uma partida oficial.

Na Copa do Mundo, a Espanha caiu no grupo B, ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. A estreia dos espanhóis será diante dos portugueses, neste sábado (15), em Sóchi.(ANSA)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *