Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Flamengo bate Flu e abre 5 pontos na liderança

Publicado

em

Flamengo

Dourado quebra jejum, Flamengo bate o Fluminense, vence mais uma e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão

Diante de um Fluminense enfraquecido por desfalques, o Flamengo imprimiu ritmo veloz desde o início. O triunfo por 2 a 0, com gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu, mostrou bem o que foi o jogo: um Rubro-Negro organizado, bem estruturado e cirúrgico dentro da área, contra um Tricolor combalido e inofensivo no ataque. Com grandes atuações de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, o Fla abriu cinco pontos na liderança e chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão.

O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Na velocidade, o Rubro-Negro imprimiu pressão ao Flu logo nos primeiros minutos, cansando o time de Abel Braga, que errava passes quando tinha contra-ataques. Melhor em campo, o Fla logo abriu o placar com Henrique Dourado, ao seu estilo, em pênalti de Marlon em Marlos Moreno. Dali até o fim da primeira etapa, uma atuação soberba. Tanto que Vinicius Junior e Paquetá não cansaram de dar dribles desconcertantes, irritando a defesa tricolor. O único erro claro foi do juiz Dewson Freitas da Silva, que ignorou cotovelada de Rodinei em João Carlos no fim do primeiro tempo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Fla x Flu no Mané Garrincha. Foto: Staff Images / Flamengo

Após um péssimo primeiro tempo, Abel Braga mexeu por atacado no intervalo. Saíram Renato Chaves – que se estranhava com Vinicius Junior – e Sornoza, o pior do Flu nos 45 minutos iniciais, e entraram Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Quando parecia melhorar no jogo, Abel perdeu Pablo e precisou colocar Robinho. Mais uma vez, o camisa 17 irritou a torcida tricolor com a falta de esforço e sua displicência. Em uma bola perdida por ele, o Fla, que controlava a partida com melhor posse e uma boa dose de cêra, engatou contra-ataque e em linda tabela de Paquetá com Éverton Ribeiro, matou o jogo com o oportunista Felipe Vizeu, escorando no segundo pau.

Fla x Flu no Mané Garrincha. Foto: Staff Images / Flamengo

A joia rubro-negra mais uma vez mostrou ser a referência do Flamengo em campo. Com dribles desconcertantes, muita velocidade e passes inteligentes, Vinicius Junior deixou a zaga do Fluminense de cabelo em pé. Por conta de suas jogadas, também, um irritado Renato Chaves foi substituído no intervalo. Sem os três zagueiros de costume, o Flu virou presa fácil e o jovem jogador teve mais espaço. Apesar disso, diminuiu o ritmo junto com a equipe, exceto pelos dribles, que lhe valeram uma boa dose de faltas recebidas. O grande jogador do Flamengo no jogo.

Fla x Flu no Mané Garrincha. Foto: Staff Images / Flamengo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *