Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Atlético vence clássico contra América para voltar ao G4

Publicado

em

O Atlético encerrou jejum de 3 jogo e conseguiu a vitória no Independência no clássico contra o América, por 3 a 1, para voltar a entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

O Galo chegou aos 17 pontos e fica em quarto lugar, atrás de Palmeiras, que soma a mesma pontuação, e Sport (18) e Flamengo (23). Já o Coelho fica com 13.

Galo aproveita falhas

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Atlético não fazia um início de jogo dos melhores, mas conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo rival. Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu com liberdade na área e mandou para Ricardo Oliveira abrir o placar.

Fora dois arremates perto dos 20 minutos, o América não conseguia responder ao gol sofrido. O time de Thiago Larghi segurava a vantagem sem sofrer muitos sustos.

O Galo soube bem como explorar os erros do adversário na primeira parte. Mesmo sem fazer um jogo brilhante, o Alvinegro foi ao intervalo com uma boa vantagem.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Aos 39. Cazares fez boa jogada e bateu sem muito ângulo, mas Jory acabou aceitando e a bola entrou. A torcida do Coelho não gostou nada…

Coelho tem sobrevida

O segundo tempo começou complicado para o Atlético, que perdeu Larghi expulso e Cazares machucado. Para complicar ainda mais, Messias aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, descontou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O América seguiu em cima, e quase conseguiu o empate em um forte chute de Giovanni. Victor mostrou reflexo para espalmar e manter o resultado.

O Coelho se animou, mas o Galo, com toque de bola, foi esfriando o jogo. Gustavo Blanco teve grande chance de acabar de vez com o ex-time, mas, de cabeça, na pequena área, mandou para fora.

Os contragolpes atleticanos iam ficando cada vez mais perigosos, até que Tomás Andrade recebeu bola de Róger Guedes em grandes condições e matou o jogo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *