Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Após gols perdidos e irritação em campo, Suárez lamenta: “Não estive à altura”

Publicado

em

Suárez

Com pontaria pouco afiada diante do Egito, astro diz que sabe poderia fazer mais pelo Uruguai na estreia da Copa, depois de deixar claro seu incômodo com caras e bocas em campo

Grande astro da seleção uruguaia e considerado um dos melhores atacantes do mundo, Luis Suárez esteve longe do seu melhor na estreia na Copa do Mundo. O atacante do Barcelona até teve boas chances de balançar as redes diante do Egito, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo, mas mostrou uma pontaria pouco afiada e perdeu as oportunidades – uma dela muito clara, na pequena área. Por isso, não escondeu o lamento após o jogo.

Em conversa com os jornalistas na zona mista do estádio, Luisito foi sincero e apontou que sabia que poderia ter sido decisivo para a Celeste – que por pouco não abriu o Mundial com um empate sem gols. O zagueiro Giménez, em lance de bola parada, acabou sendo o herói com uma cabeçada certeira.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Suárez chuta placa de publicidade após gol perdido (Foto: REUTERS/Darren Staples)

– Sou muito autocrítico, sempre me cobro. Sei o que sou como jogador, o que posso dar a essa seleção, e obviamente não estive à altura. Sempre quero fazer gols e ajudar a equipe – disse Suárez, que parabenizou o zagueiro em seu Instagram após a partida.

– Que lindo estrear ganhando. O trabalho de todo o time até o fim teve a recompensa de um jogo muito difícil. Deixo uma foto com o goleador. Sempre trabalhando para melhorar – escreveu Suárez.

Durante o jogo em Ecaterimburgo, o atacante chamou a atenção por deixar clara a sua irritação a cada chance perdida. As caras e bocas de “raiva” foram acompanhadas de socos no chão e outras reações sinceras daquele que marcou dois gols na Copa de 2014. Luisito, entretanto, elogiou a postura uruguaia em campo e também exaltou a atuação egípcia.

– O que tentamos fazer sempre é jogar, buscar espaço, temos jogadores que conduzem bem a bola, mas também houve virtudes de um rival que fez um bom jogo – comentou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Suárez terá a chance de apagar a má impressão e balançar as redes pela primeira vez na Rússia na próxima quarta-feira, quando o Uruguai pega a Arábia Saudita, em Rostov, às 12h (de Brasília). A Celeste está na segunda colocação do grupo A, com três pontos, atrás da anfitriã Rússia, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols superior por ter goleado os árabes por 5 a 0.

Mais um momento de lamento de Suárez na partida (Foto: Reuters)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *