Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Seleção Brasileira se divide entre campo e academia nesta quarta

Publicado

em

Seleção Brasileira

Divididos em dois grupos, atletas deram sequência ao cronograma dos preparadores físicos da Seleção Brasileira. Goleiros fizeram primeiro trabalho com bola

Com 11 atletas no gramado, a Seleção Brasileira fez um trabalho físico no campo 1 da Granja Comary nesta quarta-feira (23). As nuvens e a neblina mudaram o cenário em Teresópolis no fim da tarde, mas a repentina virada de tempo não atrapalhou a programação dos preparadores físicos da equipe brasileira. Os goleiros Alisson, Cássio e Ederson foram os primeiros a aparecer no gramado. O trio mostrou serviço e se motivavam sob o comando dos preparadores Taffarel e Rogério Maia.  Gritos de “Boa!”, “Grande defesa!”, “Excelente!” eram ouvidos entre eles.

Logo depois, foi a vez de Danilo, Filipe Luís, Fred, Gabriel Jesus, Geromel, Fernandinho, Neymar e Taison iniciarem as atividades. Orientados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o grupo fez uma corrida leve e moderada. Já começava a escurecer quando o trabalho terminou.  O técnico Tite foi ao gramado acompanhar a reta final do treinamento.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O restante do grupo – Thiago Silva, Miranda, Willian, Fagner, Douglas Costa, Marquinhos, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Paulinho – se revezou entre a academia e o cronograma no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, onde eles fazem avaliações e testes físicos desde a apresentação. A programação de treinos continua nesta quinta-feira.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ontem (terça-feira), Danilo, Gabriel Jesus e Neymar estrearam o trabalho em campo nesta etapa de preparação. Eles mostraram movimentação em atividades com bola. O trio demonstrou empolgação e até disputou quem acertava mais as finalizações, em uma das etapas do treinamento.

A Seleção Brasileira segue na Granja Comary até o dia 26 de maio (sábado). No dia seguinte, a delegação embarcará para Londres. Lá, o grupo ficará completo com as chegadas Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro. O trio disputará a decisão da Liga dos Campeões da Europa no fim de semana. O Brasil fará dois amistosos antes de pousar na Rússia para o início da Copa do Mundo. No dia 3 de junho enfrenta a Croácia, em Londres. E no dia 10 encara a Áustria, em Viena. No dia 17 de junho, a Seleção Brasileira estreia na Mundial contra a Suíça.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *