Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Santos só planeja liberar Rodrygo por multa de 50 milhões de euros

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Santos já começa a sofrer pressão para negociar o atacante Rodrygo, considerado uma das principais revelações do clube após as gerações Robinho e Neymar.

Na semana passada, os jornais espanhóis estamparam o garoto em suas manchetes pela primeira vez e alegam que o Barcelona (ESP) está interessado no jogador.

A diretoria santista não recebeu nenhuma proposta oficial por Rodrygo, mas a reportagem apurou que a cúpula alvinegra se reuniu com alguns representantes do atleta e foi enfática ao dizer que só libera sua nova promessa pela multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros (R$ 212 milhões).

O Santos, inclusive, tem recebido propostas para autorizar, em documento assinado, a negociação de Rodrygo com algum time europeu, incluindo o Barcelona. Isso é bastante comum entre agentes e clubes de futebol. Eles recebem a autorização em carta e viajam em busca de propostas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O problema é que este assunto é tratado sempre com muita cautela no Santos. O receio tem a ver com a transferência de Neymar para o Barcelona, que começou justamente com a autorização, assinada pelo então presidente Luis Alvaro de Oliveira

A carta gera polêmica até hoje na Vila Belmiro, pois o ex-presidente assinou o documento no dia 8 de novembro de 2011, antes da final do Mundial Interclubes da Fifa, disputado em dezembro daquele ano no Japão. Para muitos santistas, Neymar jogou o Mundial pelo Santos já negociado com o Barcelona. No entanto, a negociação só foi concretizada oficialmente em 2013.

O Santos acionou Barcelona e Neymar na Justiça, mas até hoje não conseguiu provar que o negócio foi fechado em 2011. A questão é que o caso influencia nas negociações de novas promessas do clube.

PROMESSA

Na visão dos alvinegros, Rodrygo será melhor jogador que Vinicius Júnior, do Flamengo, negociado com o Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Rodrygo é assediado por clubes europeus antes mesmo de chegar ao profissional. O camisa 9 do Santos na Libertadores esteve na mira do Liverpool (ING) quando atuava no sub 15 do clube paulista. O interesse inglês fez o time alvinegro oferecer um plano de carreira e encaminhar o primeiro contrato profissional de sua revelação.

Cria do futsal do clube, Rodrygo também foi o atleta mais jovem do Santos a assinar contrato com a Nike, empresa de material esportivo. Ele fechou quando ainda tinha 11 anos, enquanto Neymar acertou com 13 anos.

A reportagem entrou em contato com os agentes do jogador para falar sobre possíveis negociações sobre o atacante Rodrygo, tanto por telefonemas ou mensagens, mas não obteve respostas. Com informações da Folhapress.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta