Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Vettel conquista a pole no Azerbaijão após erro de Raikkonen na última volta

Publicado

em

Vettel conquista a pole no Azerbaijão após erro de Raikkonen na última volta
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Finlandês vinha para tomar o primeiro lugar do alemão mas cometeu um erro no fim da tentativa final e ficou só em sexto; Hamilton completa a primeira fila, à frente de Bottas, Ricciardo e Verstappen

A Ferrari segue como equipe a ser batida na temporada 2018 da Fórmula 1. Na hora da verdade, Sebastian Vettel sobrou na turma e conquistou a pole position para a quarta etapa do Mundial, nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O líder do campeonato cravou 1m41s498 na melhor volta no Q3 e terminou o treino classificatório 0s179 à frente do segundo colocado Lewis Hamilton.

Os dois pilotos mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira ficaram na segunda fila, com Bottas, o melhor na primeira prática, em terceiro no grid, enquanto Daniel Ricciardo, que fez o melhor tempo no TL2 na quarta posição. Max Verstappen foi o quinto colocado, enquanto Kimi Raikkonen acabou apenas em sexto após errar a última tentativa quando vinha para tomar a pole de Vettel.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A Force India teve um ótimo treino e tomou toda a quarta fila, com Esteban Ocon em sétimo e Sergio Perez em oitavo. Nico Hulkenberg foi o nono na pista, mas vai perder cinco posições por troca de câmbio, o que deu uma posição a Carlos Sainz e Lance Stroll, que fecha o top 10 do grid mesmo tendo sido eliminado no Q2.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta