Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Profeta? Frase de Zidane após vencer brasileiros vira polêmica para ‘El Clásico’

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Engana-se quem pensa que o título do Barcelona na liga espanhola, conquistado no último domingo, amenizou os ânimos da rivalidade entre catalães e madrilenhos para o clássico que vem por aí no próximo dia 6 de maio no Camp Nou.

Muito pelo contrário, a semana promete ser de grande polêmica em torno de um assunto que já chamava a atenção antes mesmo da confirmação de quem seria o campeão.

Na Espanha, é tradição um time homenagear um adversário campeão fazendo um corredor na saída do vestiário para aplaudir a equipe que conquistou um título justamente no seu jogo anterior. É o chamado “pasillo”. Há algumas semanas, imaginando a possibilidade de isso acontecer bem no clássico (o que se confirmou), Zinedine Zidane adiantou que o Real Madrid quebrará o protocolo e não adotará tal postura. Tudo uma questão de reciprocidade, segundo ele. E tem a ver com uma vitória sobre um clube brasileiro.

Quando os merengues venceram o Mundial em dezembro, ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, tiveram na sequência logo de cara o Barcelona.  Na ocasião não houve “pasillo”, uma vez que os catalães alegaram que o gesto só seria válido se o Real tivesse ganhado uma competição na qual o Barça também estivesse disputando. Agora, com o troféu nacional garantido nas prateleiras blaugranas, resta saber se Zizou vai cumprir o que prometeu e não deixará  com que seus comandados sigam a tradição.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta