Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Mano Menezes fala da opção por Raniel e elogia postura dos atletas em campo

Publicado

em

Além de vencer o clássico, fora de casa, a Raposa garantiu a primeira colocação da fase inicial do Estadual, com duas rodadas de antecedência. O treinador Mano Menezes, satisfeito com o comportamento da equipe na partida, explicou a opção pelo atacante Raniel na escalação. Ele foi o autor do único gol que decidiu o jogo.

“A opção pelo Raniel no clássico foi para ter mais força. Nosso time é muito técnico, e ter mais um jogador técnico com a função do 9 faz o time tocar muito a bola. Força física é importante. Tivemos a felicidade de escolher bem e eles a competência de realizar bem”, declarou.

Um fato que mudou o jogo na segunda etapa foi a expulsão do lateral direito Edilson, logo aos seis minutos, após o gol da Raposa. O técnico explicou as alterações na equipe após o time perder o atleta e a função daqueles que entraram no jogo, seguraram o resultado positivo e mantiveram a equipe com a ótima vantagem na primeira colocação.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“A expulsão muda o jogo. Perdendo de 1 a 0, o Atlético fez alterações buscando ser mais ofensivo. Fizemos duas linhas de quatro e deixamos um homem mais solto. Thiago Neves no início e depois o Arrascaeta (que substituiu Thiago Neves). Sabíamos que jogaríamos por uma ou duas bolas (depois da expulsão). Quase fizemos no finalzinho, com o Mancuello, mas a equipe se doou muito defensivamente, foram de um comprometimento elogiável”, finalizou o treinador.

Angel Drumond

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *