Com golaço de Rhodolfo no fim, Flamengo vence o Nova Iguaçu no Mané Garrincha

Com golaço de Rhodolfo no fim, Flamengo vence o Nova Iguaçu no Mané Garrincha

Com a volta dos titulares, Flamengo termina na primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara e enfrenta o Botafogo na semifinal. Zagueiro acerto belo chute nos acréscimos e marca pela 1ª vez com a camisa rubro-negra

O Flamengo já estava classificado e com o primeiro lugar garantido quando entrou campo para enfrentar o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha. O jogo então não valia nada? Valeu para o técnico Carpegiani, que pela primeira vez escalou a maior parte dos titulares e fez opções táticas diferentes. Do banco, ele viu o time oscilar bons e maus momentos e vencer por 1 a 0 com belo chute de Rhodolfo, nos acréscimos.

Pela primeira vez com os titulares, Carpegiani mandou a campo uma formação diferente da que os torcedores costumaram a acompanhar nos últimos anos: 4-1-4-1. Cuéllar foi o único volante em campo, com uma linha de quatro à frente, formada por Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Everton. Todos para municiar Lincoln. O Rubro-Negro criou bastante na primeira etapa, mas perdeu muitos gols. Apesar do 0 a 0, a equipe deixou uma boa impressão no primeiro tempo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Se agradou no primeiro tempo, o mesmo não pode ser dito da etapa final. Um Flamengo sonolento, pouco inspirado, voltou do vestiário. Carpegiani trocou Lincoln por Vinicius Junior, mas a equipe piorou sem uma referência no ataque. O Flamengo só voltou a crescer após a expulsão de Vinícius Matheus. Com um a mais, o Rubro-Negro ensaiou uma pressão e achou o gol da vitória nos acréscimos, com um belo chute da intermediária de Rhodolfo. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa rubro-negra.

Principal investimento do Flamengo em 2017, Everton Ribeiro ficou devendo na temporada passada. Ele espera aproveitar o ano novo para corresponder a expectativa gerada em sua chegada. E hoje ele provou que pode ser útil. Pela direita, teve boa atuação no primeiro tempo, sendo o jogador mais perigoso do time. Everton Ribeiro cansou na etapa final. Mesmo assim, fez boas jogadas. Partida animadora do camisa 7

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Público e renda

16.088 acompanharam a vitória do Flamengo em Brasília. A renda foi de R$ 694.980,00

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

18 − um =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend