Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Diego Souza festeja primeiro gol e ressalta união do grupo

Publicado

em

Titular pela primeira vez no Tricolor, Diego Souza deixou a sua marca nesta quarta-feira (24) e abriu o caminho para a importante vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2018.

O jogador, que atuou alguns minutos diante do Novorizontino (0 x 0) no último final de semana, demonstrou oportunismo para balançar as redes aos 38 minutos do segundo tempo em Mirassol: na jogada, Paulinho acionou Éder Militão pela direita. O defensor cruzou e Diego Souza tentou duas vezes para marcar: na primeira finalização, foi travado pelo rival. Na segunda, o centroavante mandou para o fundo do barbante!

Na comemoração, o camisa 9 foi abraçado por todos os companheiros – inclusive os que estavam no banco, que correram para parabenizar o atacante. E assim que a bola parou de rolar, Diego Souza falou sobre a emoção do primeiro gol pelo clube e destacou a união do elenco são-paulino.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Sabemos da pressão que é vestir essa camisa. Então nada mais justo do que comemorar com os meus companheiros. Estamos formando um grupo forte, compacto, unido e alegre, porque é assim que se consegue formar um grupo vencedor. Mesmo quem está de fora, tem alegria e incentiva o companheiro. Acredito que esta amizade vai nos fazer ter resultados positivos”, afirmou.

O gol de Diego Souza deu mais confiança ao Tricolor, que em um rápido contra-ataque anotou o segundo gol e fechou o placar aos 44 minutos: Marcos Guilherme arrancou com a bola e rolou para Lucas Fernandes na ponta esquerda.

Vale ressaltar que além das recentes convocações para a Seleção Brasileira, dos títulos (11 no total) e prêmios (recebeu cinco “Craques do Brasileirão”, um deles de melhor do campeonato, em 2009), Diego Souza chegou com faro de gol: foi artilheiro do nacional de 2016 (14), tendo somado 57 gols em 173 jogos pelo Sport, 21 deles em 2017.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *