Com gols de Arnaldo e Brenner, Fogão vence e chega a 5 pontos!

A primeira de muitas vitórias no ano! Com gols de Arnaldo e Brenner, o Botafogo venceu o Macaé por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Moacyrzão, e chegou a 5 pontos na Taça Guanabara.

O próximo adversário é o Boavista, domingo, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com mais entrosamento, ritmo e preparo, o Botafogo mostrou sua evolução e começou bem o primeiro tempo. Foram diversas chances, controle do jogo, troca de passes e triangulações. Só faltou o gol.

Aos 5 minutos, Gilson cruzou de um lado, o goleiro espalmou. Gilson cruzou do outro, Brenner cabeceou e Andrey pegou. Aos 8, Rodrigo Pimpão colocou na cabeça de Luiz Fernando, que também parou em Andrey.

As jogadas treinadas por Felipe Conceição começaram a surtir mais efeito, como boa troca de passes, em que Arnaldo cruzou rasteiro, Pimpão ajeitou e João Paulo, já na area, foi travado pela zaga. Seria um belo gol. Aos 24, pelo outro lado, Brenner deu ótimo passe, Luiz Fernando invadiu a área, driblou o zagueiro e mandou na trave.

O Macaé melhorou no fim do primeiro tempo e teve duas chances, em finalizações mal-sucedidas de Alex e Carlinhos.

Na etapa final, veio um susto, com bomba de Charles em que Jefferson fez grande defesa. Porém, pouco depois, foi o Botafogo que abriu o placar. Arnaldo tocou para Valencia, recebeu na frente e teve categoria para deslocar o goleiro, aos 7! Macaé 0 x 1 Botafogo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O Macaé era perigoso e quase chegou ao empate na sequência. Só que Jefferson fez um milagre em cabeçada à queima-roupa de Alex e evitou! Do outro lado, Andrey também apareceu bem ao evitar gol de cabeça de Pimpão.

Quando o jogo parecia controlado, Arnaldo levou uma pancada na cabeça e ficou no chão, nem o Macaé nem o árbitro pararam o jogo, que seguiu até Pipico marcar de cabeça, aos 25.

A igualdade, entretanto, não durou muito. Após excelente cruzamento de Pimpão da direita, Brenner cabeceou firme para colocar o Fogão em vantagem de novo, aos 30! Macaé 1 x 2 Botafogo!

A partida teve ainda a estreia de Renatinho no Glorioso. O cartão de visitas foi um bonito lençol. Teve também chute de longe defendido pelo goleiro. O Macaé tentou até o fim, mas não conseguiu impedir a vitória do Fogão!

BOTAFOGO: Jeferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Marcelo (Kanu), Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense), Rodrigo Pimpão (Renatinho) e Luiz Fernando; Brenner (Ezequiel). Técnico: Felipe Conceição.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 + 18 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend