Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Tite deixa claro que será exigente com a Seleção em amistosos: “Excelência”

Publicado

em

Treinador diz que nova etapa de preparação para a Copa do Mundo é fundamental e aponta que Japão e Inglaterra oferecerão jogos com novas características ao time

Apesar de a vaga para a Copa do Mundo ter sido garantida com antecedência e bom desempenho da seleção brasileira, Tite deixou claro que o fim das eliminatórias não dará fim à cobrança sobre a equipe. Na véspera do penúltimo amistoso de 2017, diante do Japão, em Lille, nesta sexta-feira, o comandante do Brasil apontou que deseja ver atuações de qualidade em uma nova etapa de preparação para o Mundial.

– É preparação, não gosto de adjetivar teste. É uma nova etapa de preparação. O Bielsa fala uma frase que eu comungo: “Valorizo mais o merecido que o conseguido”. O desempenho nesta fase da preparação é fundamental. O desempenho de excelência é minha exigência nesta nova etapa – disse o técnico em entrevista coletiva.

Tite relatou como preparou a equipe, além dos treinos: com uma conversa sobre o desempenho do time nas últimas partidas, frisando o que repetir e o que deixar para trás. E buscou motivar os atletas como se o Mundial começasse agora.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

– Terminei com um exercício de imaginação. Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial.

O Brasil enfrenta o Japão nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille, e depois viaja para Londres, onde enfrentará a Inglaterra, na próxima terça, às 18h.

Confira outros trechos da coletiva de Tite:

Sem Coutinho, Fernandinho e Diego, Tite não define Seleção em treino

Neymar no PSG
– As situações de clubes são geridas pela grandeza, têm respeito, mas meu foco é no nosso trabalho, no respeito que temos tido. Todos os atletas aqui são bem trabalhados em seus clubes, por isso produzem bem na Seleção.

Avaliação dos atletas
– O pouco tempo é desafiador, poucos jogos. O tempo que eu tenho na seleção brasileira é menos do que três meses de clube. Procuro fazer essa avaliação justa com acompanhamento dos trabalhos nos clubes, jogos e treinos, manter relação de muita transparência com os clubes. Foi solicitado pelo Liverpool que viesse uma pessoa acompanhar a recuperação do Coutinho. Está aberto, queremos a relação.

Duelo contra o Japão
– Muda a característica dos jogos que tivemos na América do Sul. Agora é uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação. Características diferentes de equipe para mantermos nível alto de desempenho, nos ajustando ao adversário.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta