Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Tite deixa claro que será exigente com a Seleção em amistosos: “Excelência”

Avatar

Publicado

em

Treinador diz que nova etapa de preparação para a Copa do Mundo é fundamental e aponta que Japão e Inglaterra oferecerão jogos com novas características ao time

Apesar de a vaga para a Copa do Mundo ter sido garantida com antecedência e bom desempenho da seleção brasileira, Tite deixou claro que o fim das eliminatórias não dará fim à cobrança sobre a equipe. Na véspera do penúltimo amistoso de 2017, diante do Japão, em Lille, nesta sexta-feira, o comandante do Brasil apontou que deseja ver atuações de qualidade em uma nova etapa de preparação para o Mundial.

– É preparação, não gosto de adjetivar teste. É uma nova etapa de preparação. O Bielsa fala uma frase que eu comungo: “Valorizo mais o merecido que o conseguido”. O desempenho nesta fase da preparação é fundamental. O desempenho de excelência é minha exigência nesta nova etapa – disse o técnico em entrevista coletiva.

Tite relatou como preparou a equipe, além dos treinos: com uma conversa sobre o desempenho do time nas últimas partidas, frisando o que repetir e o que deixar para trás. E buscou motivar os atletas como se o Mundial começasse agora.

– Terminei com um exercício de imaginação. Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial.

O Brasil enfrenta o Japão nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille, e depois viaja para Londres, onde enfrentará a Inglaterra, na próxima terça, às 18h.

Confira outros trechos da coletiva de Tite:

Sem Coutinho, Fernandinho e Diego, Tite não define Seleção em treino

Neymar no PSG
– As situações de clubes são geridas pela grandeza, têm respeito, mas meu foco é no nosso trabalho, no respeito que temos tido. Todos os atletas aqui são bem trabalhados em seus clubes, por isso produzem bem na Seleção.

Avaliação dos atletas
– O pouco tempo é desafiador, poucos jogos. O tempo que eu tenho na seleção brasileira é menos do que três meses de clube. Procuro fazer essa avaliação justa com acompanhamento dos trabalhos nos clubes, jogos e treinos, manter relação de muita transparência com os clubes. Foi solicitado pelo Liverpool que viesse uma pessoa acompanhar a recuperação do Coutinho. Está aberto, queremos a relação.

Duelo contra o Japão
– Muda a característica dos jogos que tivemos na América do Sul. Agora é uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação. Características diferentes de equipe para mantermos nível alto de desempenho, nos ajustando ao adversário.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *