Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Sem vaga na Copa de 2018,atletas criticam federação italiana

Publicado

em

SÃO PAULO, 13 NOV (ANSA) – Pela primeira vez em 60 anos e a terceira em sua história, a seleção italiana está fora da Copa do Mundo.

O empate sem gols com a Suécia, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, além de ter tirado a Itália do mundial, rendeu muita repercussão nas redes sociais.

O técnico da Itália, Giampiero Ventura, e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) foram os grandes alvos das críticas de ex-atletas e torcedores nas redes sociais. No entanto, apesar do vexame da Azzurra, muitos se solidarizaram com o goleiro Gianluigi Buffon, que deixou o campo em lágrimas.

Paolo Cannavaro, zagueiro e irmão de Fabio Cannavaro, criticou a gestão da FIGC. “Adeus para as múmias que controlam o futebol italiano. Dêem mais espaço para os jovens fora de campo também! Saiam fora do nosso maldito caminho, obrigado”, escreveu.

Ragazzi il mondiale non L’abbiamo perso oggi.L’abbiamo perso 15 anni fa quando grazie ad un magna 💶💶magna clamoroso degli addetti ai lavori,arrivavano in italia bidoni da ogni parte del mondo a soffiare ingiustamente il posto ai nostri ragazzi…gli abbiamo dato soldi gloria e conoscenza grazie ai nostri allenatori italiani che restano i migliori in assoluto.spero solo che oggi toccando il fondo si rifondi il NOSTRO CALCIO!via le mummie che gestiscono il calcio italiano e spazio ai giovani anche fuori dal campo!fuori dalle palle grazie…onore al grande Gigi Buffon che ha perso la possibilità di essere L’unico giocatore a disputare sei mondiali e nonostante non ci sia riuscito ci ha messo la faccia!!! Speriamo che le tue lacrime versate siano le ultime del nostro calcio!!!! Sosteniamo la giovane italia che verrà!!!! Ritorniamo ad essere l’Italia che il mondo intero ha invidiato⚽️💙 purtroppo doveva accadere ciò per svegliarci!!!! @lagiovaneitalia

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Uma publicação compartilhada por Paolo Cannavaro (@paolocannavaro) em

O lendário ex-atacante Marco Tardelli, que conquistou a Copa do Mundo de 1982 com a Itália, criticou o presidente da FIGC, Carlo Tavecchio, afirmando que ele “não deveria entrar em nenhum estádio”.

O ex-lateral italiano Massimo Oddo, que conquistou a Copa do Mundo de 2006, escreveu que a Itália “aprendeu pouco” com o título do último mundial. Já o goleiro espanhol Iker Casillas escreveu uma mensagem de apoio a Buffon. “Não gosto nada de ter ver assim! Quero te ver como vejo até agora, como o que continua a ser para muitos, uma lenda. Sou orgulhoso de te conhecer e orgulhoso de ter te enfrentado muitas vezes”.

Outros diversos jogadores, como o também goleiro inglês Joe Hart e os ex-companheiros de equipe Mario Lemina e Arturo Vidal postaram homenagens a Buffon.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A eliminação da Itália também foi destaque nos jornais do mundo inteiro, como na Alemanha, França, Espanha e Inglaterra.

ANSA

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Eric

    16/11/2017 at 09:09

    Acho uma grande pena que a Itália não participe na Copa do Mundo no próximo ano! Entendo as críticas, mas o que falta, na minha opinião, são jogadores novos e jovens. Claro, a seleção italiana tem muitos jogadores famosos e bons, mas falta aquela nova geração como se vê por exemplo na Alemanha. Apesar disso, acabei de ver que também muitos jogadores estão lesionados atualmente (apenas vi a lista dos jogadores lesionados e suspensos no Campeonato Italiano em sites-de-apostas.net/lesionados-e-suspensos/campeonato-italiano-jogadores-lesionados-e-suspensos.php mas mesmo assim parecem muitos!). O que também acho uma grande pena é que o Buffon terminou sua carreira (mas bom, ele tem quase 40 anos por isso entendo a decisão dele)…vocês viram a entrevista com ele quando ele começou a chorar?? que triste, né? kkk espero que Itália encontre novos jogadores bons para que possam particpar na Copa do Mundo em 2022.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta