Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Santos sofre, mas vence Atlético-MG de Robinho e fica a três pontos do líder

Publicado

em

Santos sofre, mas vence Atlético-MG de Robinho e fica a três pontos do líder

Na estreia de Elano, Peixe bate o Galo e mostra que é, sim, candidato ao título. “Rei das Pedaladas” é hostilizado em seu retorno à Vila Belmiro e vê time mineiro ainda longe da zona de classificação à Libertadores

O Santos está vivo na disputa pelo título brasileiro. Na tarde deste sábado, na abertura da 32ª rodada, o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e pulou para 56 pontos, só três a menos do que o líder Corinthians, que enfrenta o Palmeiras (54) neste domingo, em Itaquera. Bruno Henrique foi o destaque e teve o nome gritado pela torcida, mas Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira foram os autores dos gols do Santos. Fred marcou o do Galo, que se mantém com 42 pontos, no meio da tabela, ainda longe da zona de Libertadores.

O jogo marcou o reencontro de Robinho com a torcida do Santos. E ele foi hostilizado pela maior parte da Vila Belmiro. Por ter preferido fechar com o Atlético-MG e não com o Peixe em seu retorno ao Brasil no ano passado, após uma temporada na China, Robinho se tornou “persona non grata” para muitos santistas. A cada toque na bola, ele era vaiado. Os torcedores foram ao delírio aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Robinho levou uma caneta de Alison. Detalhe: foi o terceiro jogo de Robinho contra o Santos e a terceira vitória do Peixe.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Sobre as vaias, Robinho disse: “Faz parte! Eles me amam tanto que é assim. Amor e ódio estão muito próximos”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Elano fez sua reestreia como técnico interino do Santos, substituindo Levir Culpi, demitido na semana passada. O ex-meia, que já havia vencido os dois jogos de Brasileirão como técnico entre a demissão de Dorival Júnior e a chegada de Levir Culpi em junho, chegou à sua terceira vitória em três jogos como treinador.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta