Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Para Abel, jogadas aéreas do adversário fizeram a diferença

Avatar

Publicado

em

Técnico aplaudiu poder de reação do Flu e elogiou desempenho de bola parada do Coritiba

O Fluminense chegou a virar a partida contra o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas o time paranaense empatou a partida em 2 a 2 com ambos os gols do adversário de bola aérea. O técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva após o jogo sobre o poder ofensivo da bola parada do Coritiba, mas também viu o Tricolor melhor ao conseguir a virada no placar.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Fluminense subiu uma posição na tabela e soma 43 pontos, ocupando a 12ª posição na classificação. Agora, o time tem dois confrontos fora de casa. Primeiro vai até o Mineirão para duelar com o Cruzeiro e na quarta-feira, joga com o líder Corinthians em São Paulo.

ANÁLISE
Foi um resultado justo, o campeonato está muito igual, lógico que queria estar numa posição melhor, mas é uma equipe muito jovem. Agora são dois jogos fora de casa, complicado, não conseguimos o resultado positivo, mas queríamos quatro pontos em seis e conseguimos.

O JOGO
Começamos bem o jogo, depois eles subiram de produção, não conseguimos encaixar bem. No segundo tempo, voltamos bem e viramos, continuamos em cima, mas em uma outra bola parada, eles empataram. Continuamos no ataque e sofremos o 2 a 2. Tivemos alguns contra-ataques que poderiam custar caro, mas foi um resultado justo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

BOLA PARADA
Sabíamos desse problema sério de bola parada, o Coritiba ganhou do Sport na Ilha do Retiro com três gols de bola parada e meu time perdeu muito em altura para uma equipe que aproveita muito bem a bola parada.

ADVERSÁRIO
Se pegar os últimos seis jogos das duas equipes, são exatamente iguais os desempenhos. É uma equipe experiente, sabe usar bem a bola parada e fez por merecer.

SUPERAÇÃO
Não tem facilidade para ninguém, futebol brasileiro é muito difícil, estamos procurando superação em muitos momentos. Hoje foi um dia desses em que mesmo depois do 2 a 2, continuamos insistindo, mas não pode proporcionar para uma equipe rápida como o Coritiba um contra-ataque como a gente fez.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

DESEMPENHO
Principalmente pelo nosso segundo tempo contra o Botafogo, nós sentimos um pouquinho, tivemos alguns jogadores um pouco abaixo.

DOURADO
Tem trabalhado muito, procura sempre ajudar a equipe, é o jogador do desafogo, não o teremos no próximo jogo, está numa relação muito boa com a torcida e com os colegas, está com a confiança alta e isso ajuda muito no desempenho.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *