Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Grêmio bate o Flamengo de virada e é 3º na tabela

Brasília de Fato

Publicado

em

Grêmio bate o Flamengo de virada e é 3º na tabela

Times, ainda de “ressaca” depois de partidas decisivas no meio de semana, começam devagar, mas melhoram no segundo tempo

A estrela do técnico Renato Gaúcho brilhou na Arena Grêmio neste domingo. Com dois gols de Everton, que saiu do banco de reservas, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1, de virada, em Porto Alegre, em partida válida pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro havia aberto o placar para os rubro-negros e Luan deu números finais ao duelo.

O Grêmio, praticamente completo, não vencia no Brasileirão há três jogos e, com a derrota do Palmeiras para o Corinthians, assumiu a terceira colocação, com 54 pontos. Enquanto isso, o Flamengo, sem Diego e Guerrero, estacionou nos 47 e vê uma ameaça na sua briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A partida começou bastante equilibrada. O Grêmio tinha um pouco mais de posse de bola, mas o Flamengo marcava forte e não deixava o adversário jogar até que, aos 14 minutos, Luan finalizou e Diego Alves fez grande defesa. O time rubro-negro respondeu na sequência em finalização de longa distância por cima do gol.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aos 24 minutos, Felipe Vizeu passou fácil por Pedro Geromel e soltou a bomba, mas a bola subiu muito. Na sequência, Everton cruzou e Everton Ribeiro desviou rente à trave de Marcelo Grohe. O Flamengo era ligeiramente melhor que o time gaúcho e criava as principais oportunidades. Renê arriscou e levou muito perigo. Já no fim do primeiro tempo, Ramiro recebeu de Jael e bateu para defesa de Diego Alves.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro tabelou com Everton e completou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Grêmio. O gol acordou os donos da casa, que foram para cima do Flamengo. Fernandinho assustou em finalização de fora da área.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Renato Gaúcho, então, fez uma substituição aos 23 minutos que mudaria o rumo do jogo: Everton no lugar de Fernandinho. No minuto seguinte, Ramiro ajeitou de cabeça, Beto da Silva furou e Everton apareceu para deixar tudo igual. Aos 26, Edilson cruzou, Pará falhou e o atacante finalizou cruzado, sem chances para Diego Alves.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Flamengo sentiu demais a virada e viu o Grêmio ampliar aos 36 minutos. Beto da Silva bateu e Luan apareceu na segunda trave para completar. No último lance, Lucas Paquetá acertou a trave em chute colocado.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela 33.ª rodada. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), enquanto que o Flamengo recebe o Cruzeiro, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *