Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Grêmio até pressiona, mas Vitória segura empate

Publicado

em

Grêmio até pressiona, mas Vitória segura empate

Leão sai na frente com Patric, em boa jogada de David, mas Fernandinho empata após lance igualmente bom de Leonardo. Fillipe Soutto é expulso no segundo tempo e duas equipes têm gols anulados

Tudo igual no Alfredo Jaconi. O Grêmio saiu atrás do Vitória, mas buscou poucos minutos depois o empate neste domingo, em Caxias do Sul. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Leão, que ficou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos – Fillipe Soutto foi expulso logo no começo da etapa. Patric abriu o placar, mas Fernandinho, dois minutos depois, igualou. A pressão dos gaúchos não surtiu efeito a partir de uma barreira montada pelos rubro-negros em frente à área. Cada equipe teve um gol anulado ainda na etapa final.

A primeira etapa teve os dois gols da partida. Bem equilibrada, mostrou o Vitória sem medo de enfrentar o Grêmio fora de casa. Encarou de igual para igual o Grêmio e não se furtou de atacar. Em uma jogada bem trabalhada pela direita com David, Patric recebeu e abriu o placar, aos 16 minutos. Dois minutos depois, porém, Leonardo, justamente um dos envolvidos no lance do gol, tabelou com Ramiro e deu belo cruzamento para Fernandinho empatar. Neilton e Ramiro ainda assustariam os rivais com finalizações.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O jogo caiu de rendimento na etapa final, sem a mesma qualidade. Muito por conta da expulsão de Fillipe Soutto, que deixou o Vitória com um a menos. Assim, o time de Vagner Mancini recuou e construiu uma barreira praticamente intransponível. O Grêmio até tentou, pressionou, criou chances, mas sem sucesso. Luan balançou as redes, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O Vitória, nos minutos finais, também.

Com o empate, os gaúchos ficam com 58 pontos, na vice-liderança – no entanto, pode perder a posição para o Santos, que joga com a Chapecoense nesta segunda-feira. O Vitória tem 39 pontos e é o 16º.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta