Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Golaço de Otero contra Curitiba abre caminho para prêmio Puskás

Publicado

em

No dia a dia do Atlético-MG, é comum ver os jogadores, principalmente os meias Cazares e Otero, chutando bolas do meio de campo na direção do gol ou do escudo do clube.

A prática, muito utilizada pelos dois gringos, já rendeu golaços aos dois em partidas oficiais. Contra o Grêmio, na decisão da Copa do Brasil de 2016, Cazares encobriu Marcelo Grohe para empatar a partida. O gosto ficou um pouco amargo, já que o Galo acabou perdendo o título. Já Otero marcou contra o Coritiba, mandando uma bomba quase da linha lateral até o ângulo esquerdo de Wilson, que saltou e não pôde fazer nada.

Cazares não concorreu ao prêmio Puskás, dado pela Fifa ao gol mais bonito da temporada, por ter feito fora do prazo estabelecido na temporada. Otero não tem esse problema de datas. Ele, inclusive, abre campanha para tentar participar da premiação após o gol contra o Coxa, que ajudou o Galo a vencer por 3 a 0 e a subir na tabela.

Vale sim (Prêmio Puskás). Se Deus quiser. Estou muito feliz pelo gol e pela grande partida que a gente fez. Agora é descansar. Subimos na tabela e temos que concentrar muito e descansar bastante para o jogo contra o Corinthians, que é campeão, mas é um jogo difícil de qualquer jeito.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além do gol, que pode concorrer ao prêmio na Fifa, Otero ficará com o bolso um pouquinho mais cheio, fruto de uma aposta com o goleiro Victor. No Galo desde 2012, o camisa 1 conviveu com grandes jogadores que passaram pelo clube no período e disse a Otero que só Ronaldinho Gaúcho conseguia acertar o gol sem deixar a bola quicar antes de cruzar a linha

O venezuelano mostrou que não é só R10 que consegue tal feito e, ao ganhar os cumprimentos pelo golaço, ainda foi lembrado da aposta. Na saída do Independência, Victor disse que vai pagar. Otero comemorou ficar um pouquinho mais “rico” com o golaço.

Da metade do campo, ele falou que só o Ronaldinho Gaúcho conseguia acertar o gol sem a bola quicar na frente. Ele foi lá no meio do campo na hora para comemorar o gol e falou “Oh, estou te devendo 100 reais pela aposta”. Ficou muito bom para mim neste momento – brincou o meia.

Com o pé calibrado e marcando gols, Otero vive seu melhor momento desde que chegou ao Galo. Assumiu a titularidade com Oswaldo de Oliveira e está muito mais participativo, principalmente taticamente, ajudando bastante na defesa e sendo peça crucial no ataque do Galo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta