Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Flamengo bate o Timão com três gols no primeiro tempo

Publicado

em

Flamengo bate o Timão com três gols no primeiro tempo

Em partida marcada pela forte discussão entre colegas de time, Flamengo vence com facilidade e sobe para sexto, perto de uma vaga na Libertadores. Desinteressado e desfalcado, Timão joga mal e só cumpre tabela

O Flamengo venceu o campeão brasileiro Corinthians por 3 a 0 na Ilha do Urubu, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que será mais comentado pela briga entre os flamenguistas Rhodolfo e Vizeu do que por qualquer outra coisa. O zagueiro e o atacante, companheiros de time, discutiram feio no final do primeiro tempo e, na opinião do comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, deveriam ter sido expulsos. O árbitro Wagner Reway (MT – Fifa), porém, nem os advertiu com cartão amarelo – deixou tudo aos cuidados da turma do “deixa disso”.

Rhodolfo e Vizeu discutiram na área do Flamengo, sobre o posicionamento defensivo num escanteio para o Corinthians. O zagueiro foi para cima e chegou a dar um soco com a mão esquerda no tronco do atacante, além de fazer um movimento de cabeçada em direção do jovem, que retrucou. Eles continuaram a discutir. Outros jogadores do Flamengo entraram em ação para separá-los. O goleiro Diego Alves chegou a agarrar o zagueiro para tentar acalmá-lo. Logo na sequência, saiu o terceiro gol do Fla, justamente com Vizeu. Na comemoração, o atacante mostrou o dedo do meio para Rhodolfo e saiu correndo para o canto esquerdo, enquanto o zagueiro, irritadíssimo, gritava: “Eu vou pegar ele”.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, Rhodolfo e Vizeu deveriam ter sido expulsos. Os dois, porém, voltaram normalmente para o segundo tempo. Segundo Rhodolfo, houve “uma conversa no vestiário” e tudo havia sido “coisa de jogo”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Flamengo faz na quinta-feira, 21h45, no Maracanã, seu primeiro jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas semifinais da Copa Sul-Americana (o jogo da volta será no dia 30). Pelo Brasileirão, o Flamengo joga no domingo, novamente na Ilha do Urubu, contra o Santos, às 19h. Já o campeão Corinthians ganha dois dias de folga e só volta a treinar na quarta-feira, para pegar o Atlético-MG, domingo, às 17h, em Itaquera.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta