Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Flamengo bate Cruzeiro e segura lugar na zona da Libertadores

Brasília de Fato

Publicado

em

Flamengo bate Cruzeiro e segura lugar na zona da Libertadores

Everton balança a rede, dá assistência para Vinícius Junior e garante triunfo do time carioca; com o resultado, Fla permanece em sétimo lugar, enquanto a Raposa cai para sexto na tabela do Brasileirão

O Flamengo venceu e venceu bem o Cruzeiro. Desde o início, tomou as rédeas da partida e pouco deixou o time de Mano Menezes criar. Com um bom primeiro tempo, e Paquetá se movimentando bastante, abriu o placar aos 36 minutos, com Everton. No segundo tempo, a Raposa até tentou aparecer no jogo, mas sem sucesso. O Fla dominou o meio de campo, liderou os desarmes, chutes a gol e posse de bola. Para sacramentar a boa apresentação da equipe carioca, Vinícius Junior, xodó da torcida, entrou em campo e também balançou as redes. Aos 48, Everton lançou o garoto, de 17 anos que, cara a cara com Fábio teve frieza para marcar e decretar a vitória: 2 a 0.

Apenas duas finalizações. Foi só isso que o Cruzeiro conseguiu no primeiro tempo, muito em função do bom jogo feito pelo Flamengo. Em determinado momento da partida, o Fla chegou a ter 71% de posse de bola. Amassando a Raposa e obrigando Fábio a fazer grandes defesas, chegou ao gol ao 36 minutos, com Éverton, após ajeitada “de orelha” de Everton.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mais fechado, em busca de contra-ataques, o Flamengo até deu um pouco de espaço no início para o Cruzeiro, que começou o segundo tempo com Rafael Sobis no lugar de Rafael Marques. Porém, não levou nenhum susto. Seguiu usando a velocidade pelos lados tanto com Everton quanto Everton Ribeiro, aproveitando os espaços deixados pelos laterais da Raposa. A primeira substituição de Rueda veio apenas aos 34, quando Vinícius Junior entrou no lugar de Paquetá, já exausto. O garoto, de apenas 17 anos, mostrou o porquê é xodó da torcida, partiu para cima e deu números finais ao jogo aos 48. Everton, autor do primeiro gol, lançou o atacante, que tocou de biquinho para balançar as redes.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *