Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Empate em São Januário frustra Vasco e São Paulo no Brasileirão

Publicado

em

Empate em São Januário frustra Vasco e São Paulo no Brasileirão

Marcos Guilherme abre o placar para o Tricolor, mas Caio Monteiro iguala para o Cruz-Maltino. Times aumentam invencibilidade, mas fracassam em meta para rodada

Vasco e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, e frustraram seus objetivos na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, embora tenha aumentado sua invencibilidade para dez jogos, não conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores. E a equipe paulista, que agora está há cinco partidas sem perder, perdeu a oportunidade de atingir o número mágico para escapar definitivamente do risco de rebaixamento.

De tanto martelar, o Vasco minimizou seu prejuízo em São Januário. O empate em 1 a 1 com o São Paulo no retorno da torcida ao estádio não fez a equipe entrar no G-7, mas manteve a distância de um concorrente direto e deixou alguns sinais encorajadores para Zé Ricardo. Contra um São Paulo que começa a se acertar no Brasileirão, o Vasco teve um teste importante para suas pretensões nesta reta final.

O resultado foi justo para o que o time fez (no primeiro tempo) e principalmente deixou de fazer (na etapa final). Embora tenha jogada bem na primeira etapa, o gol só saiu por conta de um erro do adversário, que bobeou e foi desarmado por Marcos Guilherme. No segundo tempo, o mérito foi segurar a pressão do Vasco, mesmo depois da expulsão de Militão.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta