Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Vitor Belfort anuncia próxima luta no UFC com Uriah Hall, em janeiro

Avatar

Publicado

em

Só o que se sabe é que, diferente do costumeiro, o evento será em um domingo, nos Estados Unidos, também sem cidade revelada.

Vitor Belfort usou sua conta oficial no Instagram para anunciar seu próximo desafio no UFC. O ex-campeão do Ultimate enfrentará o jamaicano Uriah Hall, em 14 de janeiro. O card ainda não foi divulgado pela organização.

O peso-médio brasileiro lutou pela última vez em junho, quando venceu Nate Marquadt no UFC 212, no Rio da Janeiro. Com um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e 1 no contest, o “Fenômeno” voltará ao octógono no início de 2018.

Belfort tem sido irregular no Ultimate após três vitórias seguidas sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, em 2013. Após quatro lutas canceladas por lesões de Chael Sonnen e Chris Weidman, ele finalmente lutou pelo cinturão com o americano, algoz de Anderson Silva, em 2015.Desde então, foram duas vitórias, duas derrotas e um no contest, na luta contra Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza. Após ser nocauteado, o confronto teve seu resultado alterado após Gastelum cair no antidoping para maconha.

Adversário de Vitor, Uriah Hall vinha de três derrotas consecutivas para Robert Whittaker (onde substituiu Michael Bisping), Derek Brunson e Gegard Mousasi, mas se recuperou e venceu sua última luta, contra Krzysztof Jotko, no UFC Pittsburgh, em 16 de setembro. O “Primetime” virou assunto na pesagem do evento, quando fez gestos obscenos para os jornalistas.

O jamaicano chegou ao Ultimate após perder a final do TUF 17 para Kelvin Gastelum, e venceu nomes como Chris Leven, Oluwale Bamgbose e Thiago Marreta. Ele chegou a acertar uma luta com Anderson Silva para o UFC 198, mas o brasileiro se lesionou.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *