Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Sport demite Vanderlei Luxemburgo e volta com Daniel Paulista

Publicado

em

Treinador assumiu culpa por resultados ruins, mas pesou mesmo retrospectiva do segundo turno da Série A

O projeto acabou. Vanderlei Luxemburgo, após cerca de cinco meses de trabalho, não é mais técnico do Sport. O treinador foi demitido, nesta quinta-feira, após derrota por 2 a 0, para o Junior Barranquilla-COL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No total, Luxemburgo deixa o Sport com retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

Após a partida, o técnico se dirigiu aos microfones e anunciou, ele mesmo, sua demissão.

– Queria agradecer da forma que fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse – disse.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O treinador deixou no ar qual o motivo da saída. Foi misterioso ao tratar do assunto.

– Aconteceu uma coisa que iria acontecer há três meses. Eu falei para Gustavo (Dubeux, vice-presidente de futebol) que quando acontecesse, ele me demitiria. Eu sabia que o Gustavo ia me mandar embora. Agora o motivo é com ele – disse.

Daniel Paulista assume o comando do Sport

 Daniel Paulista, de 35 anos, será o substituto do técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi desligado do Sport na noite desta quinta-feira (26). Ele será auxiliado por Thiago Duarte.

Iniciando o ano como comandante do Leão, o ex-atleta do clube teve um aproveitamento de 70% em 20 jogos. Foram 12 vitórias, seis empates e duas derrotas. Ao todo, contando com a reta final do ano passado, foram 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas, para um aproveitamento geral de 65%.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta