Oswaldo de Oliveira elogia torcida e aponta evolução

Depois do empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou o apoio da torcida e disse que a equipe atleticana apresentou evolução tática.

“O Botafogo é um time muito sistemático, que atua, quase que tão somente, no erro do adversário. Dificilmente, eles tomam a iniciativa. Essa é uma prática que eles não usam só fora de casa, usam, muitas vezes, dentro de casa também. Quero ressaltar, primeiro, a participação da torcida, que nos apoiou o tempo todo, foi fantástica, empurrou o time, deu força, isso foi fundamental. Depois, o que considero um crescimento da equipe, principalmente no aspecto tático, a gente não se desmontou e, praticamente, eles tiveram só uma chance, no final do jogo, enquanto nós martelamos o tempo todo e tentamos de todas as formas. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que nos daria a vitória”, analisou o treinador.

O comandante atleticano observou que o Galo encontrou dificuldade no forte sistema defensivo adversário, mas que também precisa melhorar o entrosamento ofensivo.

“É muito difícil penetrar na defesa deles, mas precisamos trabalhar mais também, ter mais entrosamento nas jogadas de ataque e procurar ser mais eficientes na hora das conclusões. Tramamos algumas boas jogadas, mas ficamos, muitas vezes, na dúvida entre o passe e a finalização e isso dava tempo para a recomposição do Botafogo, que é muito rápida”, acrescentou Oswaldo de Oliveira.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezesseis + 11 =

Send this to a friend