Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Fluminense empurra São Paulo de volta a Z4

Avatar

Publicado

em

Com gols de Dourado, Sornoza e Robinho, Tricolor venceu por 3 a 1 e sobe na tabela

O Fluminense entrou em campo na noite desta quarta-feira pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um objetivo: somar três pontos. E em campo, o time fez por merecer e conseguiu um ótimo resultado ao bater o São Paulo por 3 a 1.

Com gols de Henrique Dourado, Sornoza e Robinho, o Tricolor fez ótimas jogadas com Gustavo Scarpa e Richard, em um meio de campo muito consistente que conseguiu explorar os laterais e dominou o campo ofensivo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

E o artilheiro Henrique Dourado chegou ao 16º gol no Brasileiro. Com a importante vitória, o Flu agora soma 38 pontos na competição e subiu para a 10ª colocação na tabela. A rodada ainda terá jogos nesta quinta-feira, mas os pontos conquistados contra o São Paulo dão mais confiança para o time pensar na próxima rodada. O Tricolor vai até Chapecó, onde enfrente a Chapecoense no domingo, às 19h na Arena Condá.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, boa chance do Fluminense com Marcos Júnior, que recebeu de Gustavo Scarpa e foi prensado no momento do chute. Na sequência, Scarpa arriscou e a bola ficou com o goleiro. Aos 14 minutos, Dourado recebeu na pequena área e cabeceou para o gol, mas a bola ficou com a defesa. No lance seguinte, o juiz viu toque de mão do adversário e marcou pênalti para o Flu. Henrique Dourado, o Ceifador, não desperdiçou e abriu o placar aos 21 minutos. Logo em seguida, o Tricolor continuou pressionando o adversário. Scarpa fez ótima jogada individual e encontrou Sornoza livre para ampliar: 2 a 0. Aos 38, Lucas recebeu na direita e chutou cruzado, mas Sidão afastou. Ainda no campo de ataque, o Flu teve outra oportunidade em belo chute de Douglas aos 43, e o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com Scarpa novamente elaborando as jogadas de ataque. Aos 11 minutos, o camisa 10 fez jogada individual e arriscou o chute de fora da área, a bola passou raspando a trave. Marlon fez bom lançamento na área aos 17, Dourado escorou de cabeça e Marcos Júnior ficou com a sobra, mas o chute saiu ao lado da meta adversária. Aos 38 minutos, Robinho foi derrubado na área depois de bela jogada de Pedro e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. O próprio Robinho, que entrou o lugar de Dourado, bateu e converteu: 3 a 0 no placar. No fim do jogo, Scarpa fez outra jogada individual e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 29ª rodada
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard e Douglas; Gustavo Scarpa, Sornoza (Mateus Norton) e Marcos Júnior (Robinho); Henrique Dourado (Pedro).
Técnico: Abel Braga

São Paulo (1)
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Lucas Fernandes (Maicosuel), Hernanes, Cueva (Shaylon) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto (Thomaz).
Técnico: Dorival Júnior

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Gols: Henrique Dourado – 21’/1T; Sornoza – 23’/1T; Robinho – 39’/2T(FLU); Shaylon 43’/2T(SAO)

Cartões amarelos: Douglas, Reginaldo (FLU);

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Público presente: 22.999 torcedores

Renda: R$ 303.000,00

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *