Dorival analisa virada e elogia torcida tricolor

São Paulo anuncia Dorival Júnior como novo técnico; acordo vai até fim de 2018

Treinador enalteceu o triunfo da equipe, que mais uma vez contou com o apoio incondicional dos torcedores

O técnico Dorival Júnior deixou o Pacaembu orgulhoso de sua equipe na noite deste sábado (14) após a emocionante virada sobre o Atlético-PR (2 x 1). Empurrado pela torcida, que mais uma vez deu show na temporada, o Tricolor bateu os paranaenses em noite inspirada de Cueva – deu as assistências para os gols de Pratto e Maicosuel – e atuação aguerrida de todo o time.

“Fizemos uma marcação agressiva, brigamos, no mínimo, em todas as segundas bolas. No segundo tempo, tomamos o gol cedo e isso mudou completamente a partida. Mas a equipe demonstrou um pouco de cada detalhe dentro dos 90 minutos. Tivemos ousadia de marcar na frente, nos aventuramos correndo risco de contra-ataque e soubemos atacar para fazer os gols. Foi uma partida completa em todos os aspectos, porque tivemos um pouco de tudo”.

“Pela primeira vez, vi tudo que está sendo treinado ser desenvolvido no jogo. Feliz pela recuperação. Tivemos as viradas com Botafogo e Cruzeiro, e jogos em que equipe se manteve bem também. Mesmo contra Atlético-MG, não fizemos um grande jogo, mas tivemos autocontrole. Isso acontece de maneira constante e pelo que se acerta em treino. Não é o adequado, mas podemos melhorar e crescer. Que continue assim”.

“É pelo trabalho, dedicação e entrega que a equipe faz de tudo para acertar. Esse espírito faz muita coisa acontecer. Exemplos vêm puxando aos outros. São esses tipos de atitudes que nos faz acreditar que o trabalho vai prevalecer. Parabéns aos jogadores pela recuperação. O segundo turno do São Paulo é para brigar por posições na frente da tabela. Depois das semanas de treino, houve crescimento”.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante também fez questão de exaltar a torcida tricolor. “Em outros momentos, em outros clubes que passei, nessa mesma condição, vi torcidas com reações contrárias. A torcida do São Paulo tem sido presente, participativa, motivando, se doando em campo e comparecendo em grande número. A torcida do São Paulo está de parabéns e é um exemplo para o país se comportar quando a equipe do coração passa por dificuldades”, finalizou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezesseis + 2 =

Mais lidas

Send this to a friend