Com aniversariante cestinha, Celtics atropelam os Knicks em Boston

No dia em que completa 21 anos, Jaylen Brown tem grande atuação e é destaque na vitória tranquila em cima dos rivais de Nova York por 110 a 89

Nada melhor do que comemorar o aniversário com uma grande atuação na NBA, não é verdade? Foi o que experimentou nesta terça-feira o jovem Jaylen Brown. Iniciando sua segunda temporada na liga americana de basquete, o ala dos Celtics foi destaque no passeio em casa sobre o rival New York Knicks, no dia em que completou 21 anos de idade. Dominante desde o primeiro período, os Celtics mantiveram vantagem confortável de dois dígitos durante todo o jogo e fecharam o placar em 110 a 89, conquistando a segunda vitória seguida.

Terceira escolha do Draft do ano passado, Brown vem assumindo cada vez mais responsabilidades no ataque dos Celtics, principalmente após a grave lesão de Gordon Hayward na estreia do time. Nesta terça, o ala foi a principal arma ofensiva no primeiro tempo e terminou a partida como cestinha, com 23 pontos. Outro jovem talento da equipe do Boston, o calouro Jayson Tatum – terceira escolha do Draft deste ano – também teve grande atuação e alcançou a melhor marca da ainda curta carreira na NBA, com 22 pontos.

Kyrie Irving, que ainda busca se adaptar ao estilo de jogo do técnico Brad Stevens, também teve bons momentos diante da torcida em Boston e deixou a quadra com 20 pontos e sete assistências ainda no início do último período, quando a vitória estava garantida. Mais veterano do elenco, Al Horford deu sua contribuição, com duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.

@jaytatum0 …over the top!

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Com uma defesa sufocante, o Boston não deixou o frágil time dos Knicks jogar e foi superior desde os primeiros minutos, chegando a abrir mais de 20 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Principal nome de Nova York, o letão Kristaps Porzingis foi anulado. O ala, que tinha anotado mais de 30 pontos nos dois primeiros jogos, terminou com apenas 12. O melhor em quadra pelos Knicks foi Enes Kanter, que conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 19 rebotes.

Campanhas
Celtics: 2v, 2d (9º do Leste)
Knicks: 0v, 3d (15º do Leste)

Próximos jogos
Celtics: contra os Bucks, quinta-feira (26/10), em Milwaukee
Knicks: contra os Nets, sexta-feira (27/10), em Nova York

Blazers se reabilitam em casa

Comandado por C.J. McCollum, o Portland Trail Blazers bateu o New Orleans Pelicans por 103 a 93, recuperando-se da derrota de sábado para o Milwaukee Bucks.

Com 23 pontos do armador, a franquia do Oregon (que fez sua primeira partida em casa) chegou ao terceiro triunfo na temporada regular e assume o quarto lugar na Conferência Oeste.

Nem mesmo a grande atuação de DeMarcus Cousins (39 pontos e 13 rebotes) livrou os visitantes do revés que os deixa em penúltimo na Conferência.

Campanhas
Pelicans: 1v, 3d (7º do Oeste)
Blazers: 3v, 1d (4º do Oeste)

Próximos jogos
Pelicans: contra os Kings, sexta-feira (27/10), em Sacramento
Blazers: contra os Clippers, sexta-feira (27/10), em Portland

Clippers seguem 100%

Jogando no Staples Center, o Los Angeles Clippers superou o Utah Jazz por 102 a 84, mantendo a invencibilidade e a liderança do Oeste após seu terceiro compromisso cumprido.

Com 22 pontos e a um rebote do duplo-duplo, Blake Griffin foi o principal elemento do time californiano.

Somando 19 pontos, o jovem armador Donovan Mitchel terminou como o melhor anotador do Jazz, que teve Raulzinho em quadra por 17 minutos e responsável por cinco pontos, um rebote e dois roubos de bola.

Campanhas
Jazz: 2v, 2d (8º do Oeste)
Clippers: 3v, 0d (1º do Oeste)

Próximos jogos
Jazz: contra os Suns, quinta-feira (26/10), em Phoenix
Clippers: contra os Blazers, sexta-feira (27/10), em Portland

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × 4 =

Mais lidas

Send this to a friend