Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Atlético-GO vence na Ressacada e acaba com série invicta do Avaí

Publicado

em

Atlético-GO vence na Ressacada e acaba com série invicta do Avaí

Lanterna do Brasileirão conquista terceira vitória seguida fora de casa, segue na luta para tentar escapar do rebaixamento e complica situação do adversário

O Atlético-GO provou mais uma vez que não vai desistir enquanto tiver chances de escapar do rebaixamento. Neste domingo, em Florianópolis, o Dragão quebrou longa invencibilidade do Avaí e conquistou sua terceira vitória seguida jogando fora de casa. Luiz Fernando, de pênalti, e Walter marcaram os gols do Rubro-Negro no segundo tempo. O placar de 2 a 0 devolve a confiança ao time, que segue na lanterna da Série A, mas agora mais próximo dos adversários. O Avaí, por sua vez, não tem o que comemorar. Apesar de ter ficado sete rodadas sem perder, a equipe catarinense voltou para o Z-4 devido aos resultados dos concorrentes.

Time com menor percentual de posse de bola na Série A, Avaí começou sofrendo com a necessidade de impor o jogo contrao Dragão. Logo o próprio Atlético-GO começou a tomar a iniciativa, mas ambos mantireram muita dificuldade em criar. Nos primeiros 25 minutos, o Avaí ainda não tinha finalizado a gol. E o time goiano foi tomando conta da partida aos poucos. Alcançou os 60% de posse de bola e acertou a trave, em belo chute de Andrigo de longe. Paulinho também teve uma das chances do Dragão no primeiro tempo, enquanto o time da casa ficou apenas em um finalização de Alemão, de muito longe.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Avaí volta para a zona de rebaixamento mesmo após ter ficado sete jogos sem vitória. O Leão tem 30 pontos e abre o Z-4. O próximo jogo será novamente na Ressacada, no dia 11 de outubro, contra o Vasco. No mesmo dia, o Dragão visita o Atlético-PR. O time goiano segue na lanterna, com 25 pontos, e diminuiu a diferença para alguns de seus concorrentes.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *