Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Mano valoriza potencial do elenco e planeja time forte em Goiânia

Publicado

em

O técnico Mano Menezes comandou mais um treinamento na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, visando ao confronto diante do Atlético-GO, que será realizado no domingo, às 16h, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

A atividade, dividida em três tempos, contou com a preseça da equipe Sub-17 do Clube, que recentemente venceu um torneio promovido pela J-League, no Japão. O time profissional venceu por 6 a 0, gols de De Arrascaeta (2), Robinho (2), Raniel e Rafinha.

Na avaliação do treinador celeste, o bom momento recente vivido pelo adversário de domingo e o clima da capital goiana serão alguns dos desafios que a equipe celeste terá que superar na busca pelos três pontos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“O Atlético-GO tem feito segundo turno muito bom, melhor do que fez o início do primeiro. Eles vêm fazendo bons jogos, um adversário que está em ascensão. E nós temos que manter nosso nível de atuação. Independentemente da formação que temos colocado em campo, estamos mantendo o nível. Vamos jogar em um lugar de temperatura alta e ar mais seco que o nosso aqui em Belo Horizonte. Mas, temos que passar por cima disso, ter boa estratégia para saber equilibrar e fazer 90 minutos com  um bom nível. Estamos levando os jogadores certos para isso”

Mano externou que neste momento da temporada, a força do elenco cinco estrelas tem sido fundamental para a equipe conquistar bons resultados em duas frentes, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

“Falei lá no início do ano que, ao longo da temporada, seríamos exigidos para provarmos o valor e a qualidade do nosso elenco. Muitas vezes nos encontramos em situações de termos que mexer na estrutura da equipe, pela quantidade de jogos. Felizmente temos essa qualidade”, destacou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O treinador azul reforçou que os atletas, enquanto elenco e equipe, estão em um bom nível competitivo em um momento crucial do ano, o que tem refletido no desempenho e nos resultados dos últimos jogos.

“O futebol não é só investimento. As equipes têm que ter coração, tem que ter alma, ideias. Acho que chegamos a esse ponto na temporada, de ter um sentimento forte que represente aquilo que o torcedor quer ver dentro de campo. Só assim o Cruzeiro poderá continuar bem no Brasileiro e, se Deus quiser, vencer na quarta-feira”, decretou Mano.

Da Toca II
Alisson Guimarães

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *