Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Cuca vence disputa com Felipe Melo e se fortalece após polêmica no Palmeiras

Publicado

em

Técnico vence queda de braço nos bastidores e convence diretoria a optar pela saída do volante

Três meses depois de acertar o retorno ao Palmeiras, Cuca saiu fortalecido de seu primeiro momento de crise em 2017. O afastamento de Felipe Melo, decisão anunciada publicamente pela diretoria do Verdão na última terça-feira, fez o treinador ganhar uma importante queda de braço nos bastidores do clube.

Até sábado, apenas o comandante havia se pronunciado sobre não querer mais Felipe Melo no elenco – em nenhum momento o presidente Maurício Galiotte se posicionou. Quando Cuca teve a oportunidade de explicar a ausência do volante, justificou apenas com aspectos táticos. Na segunda-feira, porém, um áudio vazado com fortes declarações do jogador evidenciou grandes problemas de relacionamento no dia a dia alviverde.

Em um primeiro momento, torcedores questionaram a postura do treinador – a principal organizada do Verdão até chegou a cobrar publicamente e pedir o retorno do atleta ao time. Internamente também havia quem defendia a reintegração de Felipe Melo, por se tratar de um dos principais reforços do clube para a temporada.

Após o áudio do jogador falando até que um possível retorno ao Flamengo “nunca esteve tão fácil”, os palmeirenses saíram em defesa de Cuca. Em pesquisa feita pelo GloboEsporte.com, 62,4% pediram a saída de Felipe Melo do clube, enquanto 22,7% dos participantes achavam que a melhor solução seria o entendimento entre jogador e treinador – apenas 14,8%apostaram na saída do técnico.

As ofensas de Felipe Melo a Cuca fizeram a diretoria se posicionar oficialmente na terça. Sem a presença do presidente Maurício Galiotte, Alexandre Mattos assumiu a responsabilidade e fez um pronunciamento na Academia de Futebol para condenar o comportamento do volante e colocar um ponto final na carreira na passagem dele pelo clube.

Por Felipe Zito, São Paulo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta