Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Renan covoca seleção e elogia cubano Leal, que poderá servir ao Brasil a partir de 2019: ‘Espetacular’

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em sua primeira convocação como técnico da seleção brasileiro, Renan dal Zotto chamou, na manhã desta segunda-feira, 18 jogadores que estarão aptos a participar de três etapas da Liga Mundial em junho antes das finais, que serão disputadas na Arena da Baixada, estádio de futebol do Atlético-PR, em julho.

Dos 12 campeões olímpicos nos Jogos do Rio, apenas dois não estão na lista: Serginho, que se aposentou da seleção, e William, que pediu para não ser convocado para descansar e foi atendido.

– Olhamos o ciclo em três momentos. O primeiro são os Jogos de 2020, no Japão. A médio prazo, o Campeonato Mundial no ano que vem. E a curto prazo, a Liga Mundial deste ano. Para esta (Liga), contamos com muitos jogadores campeões olímpicos. É justo eles jogarem no Brasil. É uma competição equilibrada. O último título do Brasil foi em 2010 e a gente sabe que é uma dificuldade grande – afirmou Renan, que ressaltou que William não saiu dos planos para o Mundial do ano que vem e os Jogos de Tóquio-2020.

O treinador falou também sobre o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, 28 anos, ponteiro do Cruzeiro, que, conforme antecipou O GLOBO, foi liberado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), no Marrocos, para atuar pela seleção a partir de abril de 2019. O jogador ainda não será convocado para participar de treinamentos com a seleção, mas Renan não descartou a possibilidade a partir do ano que vem.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, 28 anos, ponteiro do Cruzeiro

– Quem sabe, no ano que vem, ele estando nas condições em que está hoje. É hoje um jogador espetacular e pode ajudar até nos treinamentos, mas, sinceramente, não estou pensando nisso hoje – disse Renan. – O Leal é um jogador espetacular. Certamente é um dos melhores ponteiros do mundo. A informação que temos é que em abril de 2019 ele estaria à disposição para uma possível convocação. Em 2019, vamos ver como ele estará. Esporte é momento. Hoje, ele faz diferença na Super liga, que é uma das melhores competições do mundo. Não temos o que falar tecnicamente. É agressivo, decide jogos e, daqui dois anos, tem que ver como ele estará para tomar a decisão de convocá-lo ou não.

A primeira partida oficial de Renan dal Zotto será contra a atual campeã da Liga Mundial Polônia, em 2 de junho, em Pesaro na Itália. Na etapa italiana, o seleção brasileira enfrentará ainda os donos da casa e o Irã. Devido ao nascimento do filho, Wallace pediu para não ser acompanhar a seleção brasileira e foi atendido. Por ser sede da fase final, o Brasil já está classificado a disputa do título, em julho.

Lista de convocados:

LEVANTADORES

Bruninho

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Murilo Radke

Raphael

CENTRAL

Eder

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Otávio

Maurício

Lucão

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

OPOSTOS

Wallace

Evandro

Renan

PONTEIROS

Lucas Lóh

Rodriguinho

Lipe

Douglas

Lucarelli

Mauricio

LÍBEROS

Tiago Brendle

Thales

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta