Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Jô marca, Corinthians bate Vitória em Salvador e ganha a primeira no Brasileirão

Publicado

em

Jô marca, Corinthians bate Vitória em Salvador e ganha a primeira no Brasileirão

O Corinthians confirmou sua condição de visitante indigesto e bateu o Vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Faltou ousadia, mas o time alvinegro contou com a estrela de Jô no segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo na competição, chegando a quatro pontos na tabela.

Depois de uma semana de preparação, o Corinthians tinha como objetivo recuperar os pontos perdidos na estreia com o empate, em casa, com a Chapecoense por 1 a 1 e contava com o bom retrospecto como visitante a seu favor. Fez a lição de casa em Salvador e voltou para casa com a missão cumprida graças a Jô, que assumiu a artilharia isolada do time no ano, com nove gols.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Vitória e Corinthians. Foto: Romildo de Jesus / Futura Press

Vitória e Corinthians. Foto: Romildo de Jesus / Futura Press

O Vitória tomou a iniciativa no início da partida, mas faltou qualidade na conclusão das jogadas e não levou perigo ao gol de Cássio. Enquanto o Corinthians, com Jadson apagado na armação, teve dificuldade de se aproximar da área do adversário. Um primeiro tempo de pouca agressividade dos dois lados, com times acomodados.

A primeira boa chance alvinegra veio somente aos 32 minutos, com Jô pela direita. O atacante cortou a marcação e exigiu uma boa defesa de Fernando Miguel. Na sequência, Romero não conseguiu aproveitar o rebote e cruzou para Rodriguinho, que acabou bloqueado pela defesa.

Mesmo sem Pablo, machucado, o Corinthians esteve seguro na defesa. Mas a zaga pode ser uma dor de cabeça para o técnico Fábio Carille nas próximas rodadas. No segundo tempo, o paraguaio Balbuena sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, baixa em posição carente no Corinthians. A diretoria já até procura reforços e tem Anderson Martins, que atua no Catar, na mira.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Apesar da vitória, o Corinthians mostrou novamente ter dificuldade em transformar a posse de bola em ataques mais agudos, com infiltração. Sem gols no primeiro tempo, as equipes tiveram de se expor mais na segunda etapa. O time voltou do intervalo um pouco mais ofensivo, apostando nos cruzamentos. Aos 7 minutos, Romero, em posição de impedimento, cruzou para Maycon completar para o gol, corretamente anulado.

A falta de audácia tornava o jogo equilibrado, até que Jô resolveu para o Corinthians aos 29 minutos do segundo tempo. Em passe de Marquinhos Gabriel, poucos minutos de sair do banco de reservas, o atacante finalizou rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel. O Vitória não reagiu e viu o rival administrar a vantagem até o apito final.

Com a derrota sofrida em casa, o Vitória seguiu estacionou com um ponto na tabela do Brasileirão, no qual havia estreado com empate por 0 a 0 com o Avaí, em Florianópolis.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a jogar fora de casa e visita o Atlético-GO no Serra Dourada, no domingo, às 16h. Já o Vitória, um dia antes, às 21h, recebe o Coritiba novamente como mandante na Arena Fonte Nova devido às obras no Barradão.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta