Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Grêmio sai na frente, mas leva virada fora do Iquique e adia vaga na Libertadores

Publicado

em

Grêmio
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Barrios abre o placar para o Tricolor, mas Deportes Iquique aplica 2 a 1 com pênalti e falta polêmicos, nesta quarta-feira, no Zorros del Desierto, pela 5ª rodada do Grupo 8

O Grêmio rumo à desértica Calama, no Chile, em busca de um valioso ponto para carimbar a vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Deportes Iquique, no Zorros del Desierto. E o início soou mais do que promissor: Barrios abriu o placar ainda na primeira etapa… E parou por aí. Entre erros crassos da arbitragem – em um pênalti e em uma falta na entrada da área – os chilenos arrancaram uma virada por 2 a 1 que não apenas adia a classificação do Tricolor, com sua primeira derrota, já na 5ª rodada, como embola, e muito, o Grrupo 8 da competição continental. De quebra, Ramiro ainda foi expulso no final da partida.

COMO FICA A TABELA

A derrota, verdade seja dita, não deve ter grandes reflexos na classificação gremista. O Grêmio mantém a liderança do Grupo 8, com 10 pontos e dificilmente irá perder a ponta ao término da rodada. Nesta quinta-feira, o Guaraní-Par, com sete pontos, precisa vencer o Zamora em casa e livrar uma diferença de cinco gols no saldo. O Deportes Iquique, por sua vez, dorme como segundo colocado, com nove pontos.

Para se classificar, o Tricolor depende apenas de um empate contra o Zamora na última rodada. O Tricolor, aliás, pode até avançar às oitavas mesmo com uma derrota, na combinação de resultados e se o Guaraní-PAR não vencer o Zamora.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta