Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Em jogo emocionante, Inter e Novo Hamburgo empatam no 1º jogo da final do Gauchão

Publicado

em

Inter
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Time do Vale do Sinos marca duas vezes pelo alto no Beira-Rio, mas Colorado consegue buscar a igualdade. Decisão fica aberta para a segunda partida

Terminou em igualdade o primeiro jogo da final do Gauchão 2017, no Beira-Rio. O Novo Hamburgo, time de melhor campanha, esteve duas vezes na frente, com gols de João Paulo e Assis. O Inter empatou com Roberson e Nico López. Agora, as duas equipes vão decidir no Estádio do Vale ou no Centenário, no próximo domingo, quem será o campeão estadual.

O Novo Hamburgo entrou em campo com a postura de se fechar e sair no contra-ataque. Assim, o Inter teve mais posse de bola e volume de jogo. Porém, em uma das saídas do Noia, o time do Vale do Sinos chegou ao gol. Aos 17, Assis cobrou escanteio na cabeça do centroavante João Paulo, a jogada forte da equipe. Depois, o Colorado martelou bastante, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus. Aos 19, Nico López reclamou de pênalti por supostamente ser tocado por Assis na área anilada. Anderson Daronco mandou seguir. Aos 46, D’Alessandro quase empatou com uma bomba no canto, bem defendida por Matheus.

A partida esquentou ainda mais na etapa final. Roberson voltou no lugar de Anselmo, e foi o próprio atacante que empatou, após seu chute bater em Júlio Santos e Matheus. Porém, a bola aérea voltou a assombrar a área colorada. Assis colocou o Noia de novo na frente aos 22. Mas, em uma jogada bem trabalhada entre D’Alessandro e Nico López, o uruguaio encobriu Matheus e deu números finais ao duelo.<

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Beira-Rio recebeu o melhor público do ano e o terceiro da história do novo estádio na tarde deste domingo. Foram 38.226 pagantes e um total de 43.158 pessoas. A renda pelo jogo ficou em R$1.924.570,00.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta