Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Vasco e Cristóvão precisam de vitória para ter paz

Brasília de Fato

Publicado

em

Vasco

Técnico comanda o time contra o Macaé, em jogo que deve ter Luis Fabiano

Na frieza dos números, o que Cristóvão tem de tão ruim quando comparado aos últimos cinco técnicos do Vasco? Difícil dizer. Mais vaiado do que todos os outros, o treinador tem o terceiro melhor aproveitamento nos primeiros nove jogos à frente do time. Neste domingo, às 16h, contra o Macaé, no Engenhão, ele tentará melhorar a estatística e para, assim, ter uma colher de chá nas críticas. Por enquanto, a missão está difícil. A estreia de Luis Fabiano pode ser uma vantagem.

Sorte a dele que a diretoria, por enquanto, dá de ombros para a reação ruim que vem das arquibancadas. O técnico tem prestígio com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o vice de futebol Eurico Brandão. Do diretor de futebol Anderson Barros, com quem já havia trabalhado no Bahia, tem recebido apoio e a promessa de tempo para trabalhar.

Com um time-base já montado e de fácil trato, tem sido respaldado pelo elenco.

— Estamos fechados com o treinador. Acreditamos no trabalho dele. Não vamos nos apegar a coisas ruins — destaca Luis Fabiano, grande atração dos vascaínos na tarde de hoje no Engenhão.

Até agora, em jogos oficiais, Cristóvão tem 59,25% de aproveitamento. O começo é melhor do que o de Jorginho (40,74% em 2015), Adilson Batista (48,14% em 2013) e Celso Roth (55,55% em 2015). Perde para Joel Santana (70,37% em 2014) e Doriva (85,18% em 2015).

O que talvez pese contra ele é a percepção da torcida de que o time atual poderia render mais. O mesmo não havia com os antecessores, já que os elencos que tiveram à disposição eram considerados inferiores ao atual.

Ficha do jogo:

Macaé: Milton Raphael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Dierson, Alan, Wagner Carioca e Zotti; Marquinho e Hudson.

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Wagner (Escudero), Nenê e Kelvin; Luis Fabiano.

Juiz: Diego da Silva Lourenço.

Local: Engenhão

Horário: 16h

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *