Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Sem Nenê e pressionado, Vasco encara o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil

Avatar

Publicado

em

O Vasco não terá seu principal jogador na briga por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Um incômodo muscular tirou Nenê da viagem a Goiânia e impedirá que Cristóvão Borges escale o meia diante do Vila Nova nesta quarta-feira, às 21h45, no Serra Dourada.

Nenê atuou durante os 90 minutos da derrota de sábado para o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. No treino da manhã de terça, no entanto, reclamou de dores musculares na coxa. Após ser submetido a alguns testes, a comissão técnica achou melhor não forçar sua participação no duelo desta quarta.

Sem Nenê, a tendência é de que Escudero seja escalado no time titular ao lado de Kelvin e Wagner, com Thalles mais centralizado. Com apenas um gol marcado nas últimas três partidas, o Vasco terá que suprir o desfalque de seu principal destaque e ir ao ataque, uma vez que precisa da vitória para avançar. Um empate levaria o confronto para os pênaltis.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Entre os principais clubes do País, o Vasco é um dos que terá tarefa mais complicada nesta segunda fase da Copa do Brasil. Em 2016, a equipe enfrentou o Vila Nova duas vezes pela Série B, com uma vitória para cada lado. Fora de casa, em Brasília, triunfou por 2 a 0, com gols justamente de Nenê.

Longe de convencer neste início de temporada, o Vasco precisa se classificar à próxima fase para esquecer a queda diante do maior rival na semifinal da Taça Guanabara. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil pode ser fatal para a sequência de Cristóvão no cargo, uma vez que o treinador já enfrenta pressão da torcida e foi bastante criticado no último fim de semana.

Por outro lado, o Vila Nova vai fazendo bonito neste início de temporada. Além de passar pela primeira fase da Copa do Brasil, com o empate por 1 a 1 com o Fast-AM, o time lidera seu grupo no Campeonato Goiano, com 14 pontos em sete jogos, três à frente do rival Goiás. Um dos principais destaques do elenco é o atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, que se recuperou de lesão e está confirmado para encarar o Vasco.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *