Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Sem desfalques, Renato Gaúcho evita antecipar escalação do Grêmio

Avatar

Publicado

em

O técnico Renato Gaúcho optou pelo mistério nesta sexta-feira. Após o treino, em preparação para o jogo contra o Veranópolis, no domingo, às 16 horas, no Estádio Antônio David Farina, o treinador negou revelar a escalação da equipe, mas garantiu que tem todo o grupo à disposição para iniciar as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

“Quarenta e cinco minutos antes do jogo vocês vão saber da escalação. Eu acho que, quanto mais eu dificultar para o adversário, melhor. Vocês podem achar que isso não leva a nada, mas leva sim. No momento em que o adversário não sabe quem vem jogar, dificulta bastante. Senão, eles armam a preleção em cima do meu time. Estou com 23, 24 jogadores concentrados e qualquer um deles pode jogar esse jogo de domingo”, disse Renato Gaúcho.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Entre os relacionados para a partida estão o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o atacante Lucas Barrios. Os três estavam fora do time há algum tempo devido a lesões. Mas Renato Gaúcho não deu pistas se vai utilizar um desses jogadores no domingo. “Estão concentrados. É importante aquilo que falei. O grupo todo tá de volta. Todo mundo recuperado. Estão concentrados e qualquer um deles pode começar o jogo no domingo”, desconversou o treinador.

Renato Gaúcho decidiu antecipar as concentrações do elenco pensando nas finais do Estadual e na Copa Libertadores. Para o treinador, os jogadores precisam manter o foco nas competições para buscar os títulos.

“Mais do que nunca, a concentração vai ser antecipada, como vai ser na Libertadores. É dessa forma que eu gosto de trabalhar. É um sacrifício ‘entre aspas’. Faltam ainda 30 e poucos dias para o Grêmio conquistar um título depois de seis anos. Eu já falei até para os jogadores. Eu não considero nenhum sacrifício. Isso é profissionalismo. Eles podem continuar fazendo as coisas deles, é só diminuírem um pouquinho, porque daqui a seis jogos a gente pode estar dando outra volta olímpica”, enfatizou o treinador.

 

PREPARAÇÃO – A manhã desta sexta-feira foi de trabalho no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Renato Gaúcho comandou a primeira parte do treinamento com portões fechados para a imprensa. Quando o acesso foi liberado, era feito um trabalho técnico e tático com o grupo dividido em três equipes que se enfrentaram. O foco da atividade esteve na movimentação, posicionamento e troca de passes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O lateral-direito Edilson e o atacante Miller Bolaños não participaram desta segunda etapa do treino, mas não representam problemas para o treinador. O atacante Beto da Silva realizou corridas em volta do gramado.

O grupo inicia a concentração para a partida contra o Veranópolis na noite desta sexta-feira, a partir das 22 horas, em Porto Alegre. O treino final antes da primeira partida será realizado neste sábado, às 10 horas, no centro de treinamento do clube.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *