Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Ouro fecha em alta, beneficiado por cautela e pelo dólar mais fraco

Avatar

Publicado

em

O ouro fechou com ganhos nesta quarta-feira, 22. A fraqueza dos mercados acionários e o dólar um pouco mais fraco, embora sem movimentos acentuados neste pregão, beneficiaram o metal, com investidores em busca de mais segurança.

O ouro para entrega em abril fechou em alta de US$ 3,20 (0,26%), a US$ 1.249,70 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O dólar um pouco mais fraco durante o pregão ajudou o ouro. Como o metal é cotado na moeda, nesse caso ele fica mais barato para os detentores de outras divisas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além disso, o sentimento de cautela no mercado também apoia o ouro, com a maior busca por segurança. O desempenho do metal precioso supera as expectativas até agora neste ano, com o risco político por causa das eleições na Holanda e agora na França ajudando a impulsionar o preço, segundo o estrategista David Wilson, do Citi.

O ataque desta quarta em Londres, qualificado como terrorismo pelas autoridades britânicas, também favoreceu a busca por segurança entre os investidores, o que eleva a demanda por ouro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *