Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Messi encontra seleção da Argentina para ‘terceira final’ contra o Chile

Avatar

Publicado

em

Imprensa trata jogo pelas eliminatórias como decisivo: ‘Esta não podemos perder’

Neymar não foi o único craque do Barcelona a se apresentar à sua seleção nesta terça-feira. O atacante Lionel Messi chegou pela manhã a Ezeiza, onde a seleção da Argentina está concentrada, e já foi para o campo treinar com seus companheiros antes da partida contra o Chile, na quinta, em Buenos Aires.

O jogo foi pelo diário esportivo “Olé” como a “terceira final” contra o Chile. A capa do jornal argentino, por sinal, exibe a tensão diante da partida decisiva: “Esta não podemos perder”, frase em referência aos dois vice-campeonatos recentes da Argentina em finais contra o Chile, nas Copas América de 2015 e 2016.

A seleção argentina precisa de uma vitória no Monumental de Núñez para sair de uma posição desconfortável na tabela das eliminatórias sul-americanas. O time dirigido por Edgardo Bauza está na quinta colocação, com 19 pontos. Hoje, a Argentina precisaria passar pela repescagem para ir à Copa do Mundo de 2018.

Uma vitória em Núñez poderia fazer a seleção dar um salto na tabela, já que está apenas um ponto atrás de Chile, adversário direto e quarto colocado, e do Equador, terceiro, que encara o Paraguai fora de casa. Um tropeço, no entanto, pode fazer a Argentina perder a quinta posição para a Colômbia, que tem 18 pontos e recebe a Bolívia na quinta-feira.

Agência O Globo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *