Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Marcelinho Paraíba ganha homenagem do Hertha Berlim e se emociona em jogo festivo

Brasília de Fato

Publicado

em

Marcelinho Paraíba

Demorou onze anos, mas Marcelinho Paraíba, enfim, ganhou um jogo de despedida no Hertha Berlim. O atacante de 42 anos recebeu uma bela homenagem do clube alemão e de seus torcedores em um jogo festivo, no sábado, em um duelo com os times branco e amarelo, que representavam os alemães e os brasileiros, respectivamente. Mais de 25 mil pessoas foram prestigiar a partida feita para o atleta, que não conteve as lágrimas e se emocionou no Estádio Olímpico de Berlim.

Entre os ex-companheiros de Marcelinho, que jogou entre 2001 e 2006 no Hertha Berlim, estavam ex-volante Tinga, o ex-lateral-esquerdo Dedé e os ex-atacantes Ailton, Elber, Paulo Sérgio e Kevin Kuranyi, naturalizado alemão. O time amarelo, do Brasil, venceu por 7 a 6, com o atacante jogando um tempo em cada lado.

Com a camisa do Hertha Berlim, Marcelinho Paraíba marcou 70 gols e deu 60 assistências em 193 partidas oficiais pelo clube. Com a camisa branca e azul, ele foi campeão da Copa da Alemanha duas vezes em Berlim, em 2001 e em 2002.

Mesmo com o jogo de despedida, Marcelinho segue em atividade e defende as cores do Treze, da Paraíba.

Agência O Globo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *