Siga o Jornal de Brasília

Esporte

He-Man salva no fim, Atlético-MG vence o Tricordiano e se classifica às semifinais

Brasília de Fato

Publicado

em

Atlético

Rafael Moura marca aos 46 minutos do segundo tempo e Galo faz 2 a 1, em Divinópolis. Resultado dá a vaga ao time alvinegro, antecipadamente, e mantém o desempenho de 100% no Mineiro, do time de Roger Machado

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 24 pontos, líder isolado da competição. Já o Tricordiano permanece com cinco pontos. na décima colocação. Na próxima rodada, o Galo recebe a URT, no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Já o Tricordiano, vai encarar o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência.

Foi no sufoco, mas o Atlético-MG venceu o Tricordiano por 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. De quebra, o Galo já garantiu matematicamente a sua classificação para a próxima fase do estadual. O atacante Fred abriu o placar para o Atlético-MG e chegou aos nove gols na artilharia da competição. Jeferson empatou e Rafael Moura salvou o Galo aos 46 minutos do segundo tempo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Atlético-MG foi soberano nos primeiros 45 minutos. Fred abriu o placar logo no início do jogo e parecia que viria uma goleada. Mas o time de Belo Horizonte seguiu perdendo chances de ampliar e os dois times foram para os vestiários com a vitória (justa) mínima para o Galo.

O ritmo caiu e o Tricordiano passou a ter mais posse de bola do que no primeiro tempo. Até então, a partida estava controlada. Mas Jeferson arriscou de fora da área e o goleiro Giovanni aceitou. A partir daí, o Galo se mandou para frente em busca da vitória. E, de tanto insistir e perder chances, Rafael Moura aproveitou presente dado pela zaga do time de Três Corações e desafogou o torcedor atleticano. Com o resultado, o time conquistou, com três rodadas de antecipação, a classificação às semifinais.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *