Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Italiano surfa uma das maiores ondas do mundo em Nazaré

Avatar

Publicado

em

A terça-feira de carnaval foi de folia, e tensão, para alguns dos principais big riders do planeta.

Uma ondulação gigante, formada a partir do furacão Ewan, formou ondas que mais pareciam tsunamis ou montanhas de água para a praia de Nazaré, em Portugal, um dos principais picos de ondas grandes do mundo.

O italiano Francisco Porcella dropou uma das maiores ondas da história. É difícil dizer o tamanho dela, que foi chamada de “um absoluto monstro” nas redes sociais da World Surf League. Chega a ser difícil visualizar o surfista, que parece minúsculo, na parede da onda. Alguém se arrisca a dizer o tamanho? 25, 30 metros?

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

– Estava grande, realmente grande. Muita água se movendo, de maneira louca. Parecia um tsunami em alguns momentos – disse o havaiano Jamie Mitchell ao site Surfline.

Brasileiros como Pedro Scooby, que postou uma bela foto nas redes sociais, e Lucas Chumbo também marcaram presença em Nazaré.

– O mar estava beeeem grande. Foi o maior mar que já vi aqui, com certeza. O Scooby pegou uma onda gigante, o Francisco Porcello pegou uma onda gigante. Foi um treino incrível – disse Lucas Chumbo, direto de Nazaré.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *