Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Embalado e com ataque infernal, Tricolor encara o Palmeiras

Avatar

Publicado

em

Invicto há nove jogos, São Paulo coloca sua boa fase em jogo na tarde deste sábado (11), na Arena Allianz Parque

Em ascensão na temporada sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Tricolor colocará a sua boa fase em jogo na tarde deste sábado (11), às 16h (de Brasília), na Arena Allianz Parque, diante do Palmeiras pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2017. E para tentar ampliar a sua invencibilidade na temporada, que já acumula dez jogos, o São Paulo contará com um sistema ofensivo cada vez mais letal e um camisa 10 inspirado.

O meia Cueva é uma das grandes armas do time são-paulino no duelo deste final de semana. Em seu primeiro Choque-Rei, peruano traz consigo um histórico de gols nos estádios rivais (Arena Corinthians e Vila Belmiro), além de atuações que renderam grandes vitórias em clássicos. Com Luiz Araújo e Lucas Pratto, o armador forma o melhor ataque da competição (21 gols, média de três por jogo) em busca de uma inédita vitória no novo estádio do Palmeiras.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Clássicos são sempre partidas importantes, diferentes. Tem que sentir o jogo, e tomara que a gente possa fazer isso novamente. Queremos ganhar e dar alegrias ao nosso torcedor. Vivemos um bom momento na temporada e queremos dar sequência nisso”, avaliou Cueva, que conquistou definitivamente o torcedor tricolor em um clássico paulista: marcou um gol e deu três assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no dia 5 de novembro de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Embalado pela segunda trinca na temporada após bater PSTC, Santo André e ABC, o São Paulo conta com uma equipe que cada vez mais ganha confiança sob o comando do novo treinador para manter esta postura ofensiva neste começo de ano. “Nossa forma é essa, um estilo agressivo de jogar e não vamos mudar porque é um clássico. Fizemos contra o Santos e também podemos fazer contra o Palmeiras. E vamos trabalhar para que venha uma vitória”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Com 14 pontos em sete jogos, o Tricolor lidera o Grupo B do estadual. Já o rival ocupa o primeiro lugar da chave C, com 15 pontos. Motiva porque é um clássico e um time importante. Hoje, sou jogador do São Paulo. O carinho que sinto aqui me faz querer fazer as coisas bem. Sempre tratei com respeito todos os rivais, independentemente de quem sejam. Não sei se a torcida deles vai ter respeito por mim, mas respeito a todos. Por mais que possam me xingar, o respeito fica no campo”, afirmou Lucas Pratto que emendou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Todos querem ganhar clássicos. Fora de casa, num campo que dificulta conseguir a vitória, mais ainda. É como digo sempre: são jogos diferentes, muito importantes, mas não vamos ganhar falando, e sim jogando. Temos de concentrar e saber como o Palmeiras joga. Precisa de motivação e concentração diferentes dos outros jogos”, finalizou o centroavante.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo-SP

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Data: 11/03/2017 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *